Questões de Comunicação Social do ano 2012

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para medir o resultado das propagandas em diversas mídias, como tevês e revistas de opinião, os bancos necessitam de um feedback, que pode ser adquirido pela realização de

  • A. análise da concorrência
  • B. campanhas persuasivas
  • C. orçamentos cruzados
  • D. marketing direto
  • E. pesquisas de mercado

Assinale a alternativa que pode ser relacionada à programação on demand de uma emissora de rádio na internet.

  • A.

    Programação ao vivo, exclusivamente.

  • B.

    Programação musical, exclusivamente.

  • C.

    Possibilidade de o público escolher quando e quais programas quer ouvir.

  • D.

    Programação que não pode ser ouvida devido à censura do chefe de reportagem.

  • E.

    Programação humorística, exclusivamente.

Qual das alternativas abaixo remete a pesquisa especializada em estudos de hábitos de mídia e consumo, integrada a Ípsos desde 2001:

  • A.

    Censo.

  • B.

    Marplan.

  • C.

    Ibope.

  • D.

    IVC.

Sobre a locução em comerciais produzidos para uma emissora de rádio, é correto afirmar:

  • A.

    pode ser feita por um ou mais locutores.

  • B.

    deve ser feita por um locutor, exclusivamente.

  • C.

    não pode conter trilha instrumental, obrigatoriamente.

  • D.

    não pode ser acompanhada de efeitos sonoros, obrigatoriamente.

  • E.

    deve conter, no mínimo, três “sobe sons”, obrigatoriamente.

Sobre a “claquete” de um comercial que será veiculado em uma emissora de TV aberta, é correto afirmar:

  • A.

    é sinônimo de renderização.

  • B.

    nunca deverá ser exibida ao público.

  • C.

    deverá ser exibida ao público, obrigatoriamente.

  • D.

    deve ser inserida durante a veiculação do comercial para visualização do público.

  • E.

    foi instituída este ano nas emissoras brasileiras de TV.

A emissora “x” veicula, no horário matutino, um programa de 30 minutos destinado ao público infantil.

O número de crianças que assiste a atração compõe a audiência:

  • A.

    nula.

  • B.

    primária

  • C.

    secundária.

  • D.

    terciária.

  • E.

    admonitória.

Sobre o uso de áudio a BG, é correto afirmar:

  • A.

    pode ser usado em produções para rádio e TV.

  • B.

    é usado em produções de TV, exclusivamente.

  • C.

    é usado em produções de rádio, exclusivamente.

  • D.

    nunca deverá ser usado em produções para rádio e TV, obrigatoriamente.

  • E.

    é usado em peças publicitárias impressas, exclusivamente.

Sobre a totalidade dos serviços a serem prestados por uma assessoria de imprensa, é CORRETO afirmar que envolvem:

  • A.

    Elaboração de clippings, releases e organização de entrevistas coletivas.

  • B.

    Elaboração e avaliação de clippings, produção e distribuição de releases, organização e produção de eventos, cerimonial, organização de entrevistas coletivas.

  • C.

    Redigir textos, acompanhar o que é publicado na imprensa, acompanhar entrevistas, desde que essas atividades estejam previstas no plano estratégico da organização.

  • D.

    Elaborar releases sobre os temas que possam melhorar a imagem da empresa e distribuir ao maior número de veículos de imprensa possível, acompanhar todas as notícias, organizar e acompanhar entrevistas, produzir jornais internos.

  • E.

    Leitura conjunta de jornais e antecipação de tendências, criação e desenvolvimento de produtos jornalísticos, divulgação aos diversos públicos, cobertura de eventos ligados à empresa, organização de entrevistas, relacionamento com a imprensa, orientação e aproximação dos gestores com os jornalistas.

O papel tradicional da televisão pública é exibir programação educativa e de entretenimento através de canais nacionais ou locais, públicos e independentes. A televisão pública no Brasil é

  • A.

    custeada por empresas privadas nacionais e multinacionais.

  • B.

    mantida através da venda de anúncios comerciais.

  • C.

    autossustentável e não depende do dinheiro público.

  • D.

    financiada por instâncias dos poderes municipal, estadual e federal.

Qual(quais) os meios de comunicação que é (são) utilizado(s) para dar suporte às mensagens publicitárias:

  • A.

    Televisão

  • B.

    Todas as alternativas estão corretas

  • C.

    Revistas

  • D.

    Rádio

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...