Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para medir o resultado das propagandas em diversas mídias, como tevês e revistas de opinião, os bancos necessitam de um feedback, que pode ser adquirido pela realização de
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Assinale a alternativa que pode ser relacionada à programação on demand de uma emissora de rádio na internet.
Programação ao vivo, exclusivamente.
Programação musical, exclusivamente.
Possibilidade de o público escolher quando e quais programas quer ouvir.
Programação que não pode ser ouvida devido à censura do chefe de reportagem.
Programação humorística, exclusivamente.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Qual das alternativas abaixo remete a pesquisa especializada em estudos de hábitos de mídia e consumo, integrada a Ípsos desde 2001:
Censo.
Marplan.
Ibope.
IVC.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Sobre a locução em comerciais produzidos para uma emissora de rádio, é correto afirmar:
pode ser feita por um ou mais locutores.
deve ser feita por um locutor, exclusivamente.
não pode conter trilha instrumental, obrigatoriamente.
não pode ser acompanhada de efeitos sonoros, obrigatoriamente.
deve conter, no mínimo, três sobe sons, obrigatoriamente.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Sobre a claquete de um comercial que será veiculado em uma emissora de TV aberta, é correto afirmar:
é sinônimo de renderização.
nunca deverá ser exibida ao público.
deverá ser exibida ao público, obrigatoriamente.
deve ser inserida durante a veiculação do comercial para visualização do público.
foi instituída este ano nas emissoras brasileiras de TV.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
A emissora x veicula, no horário matutino, um programa de 30 minutos destinado ao público infantil.
O número de crianças que assiste a atração compõe a audiência:
nula.
primária
secundária.
terciária.
admonitória.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Sobre o uso de áudio a BG, é correto afirmar:
pode ser usado em produções para rádio e TV.
é usado em produções de TV, exclusivamente.
é usado em produções de rádio, exclusivamente.
nunca deverá ser usado em produções para rádio e TV, obrigatoriamente.
é usado em peças publicitárias impressas, exclusivamente.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
Sobre a totalidade dos serviços a serem prestados por uma assessoria de imprensa, é CORRETO afirmar que envolvem:
Elaboração de clippings, releases e organização de entrevistas coletivas.
Elaboração e avaliação de clippings, produção e distribuição de releases, organização e produção de eventos, cerimonial, organização de entrevistas coletivas.
Redigir textos, acompanhar o que é publicado na imprensa, acompanhar entrevistas, desde que essas atividades estejam previstas no plano estratégico da organização.
Elaborar releases sobre os temas que possam melhorar a imagem da empresa e distribuir ao maior número de veículos de imprensa possível, acompanhar todas as notícias, organizar e acompanhar entrevistas, produzir jornais internos.
Leitura conjunta de jornais e antecipação de tendências, criação e desenvolvimento de produtos jornalísticos, divulgação aos diversos públicos, cobertura de eventos ligados à empresa, organização de entrevistas, relacionamento com a imprensa, orientação e aproximação dos gestores com os jornalistas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O papel tradicional da televisão pública é exibir programação educativa e de entretenimento através de canais nacionais ou locais, públicos e independentes. A televisão pública no Brasil é
custeada por empresas privadas nacionais e multinacionais.
mantida através da venda de anúncios comerciais.
autossustentável e não depende do dinheiro público.
financiada por instâncias dos poderes municipal, estadual e federal.
Qual(quais) os meios de comunicação que é (são) utilizado(s) para dar suporte às mensagens publicitárias:
Televisão
Todas as alternativas estão corretas
Revistas
Rádio
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...