Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito das estratégias de marketing no setor de varejo, sabe-se que
a estratégia de comunicação do varejo, por ser sazonal, concentra-se unicamente na promoção das mercadorias comercializadas, e não na promoção da sua imagem institucional.
a profundidade e a amplitude da linha de produtos comercializados são decisões estratégicas do fabricante, cabendo ao varejista aceitar essa política de comercial.
as decisões relativas a sortimento, preços e decoração das lojas dependem da identificação prévia do mercado-alvo e de seu respectivo perfil.
o varejista não tem liberdade para interferir no preço definido pelo fabricante, por isso não pode conceder descontos nem baixar o preço dos produtos.
o varejo sem loja caracteriza-se pela oferta de produtos em lojas físicas, mas com nome e imagem de marca diferenciados da sua versão do varejo tradicional.
A técnica de promoção de vendas que oferece aos consumidores uma quantidade do produto de forma gratuita, com o objetivo de gerar experimentação, é o(a)
sampling
brinde
autoliquidante
bonificação
cuponagem
Bens de consumo são produtos e serviços comprados para uso próprio, sendo classificados com base em como os consumidores os compram.
Em relação ao comportamento de compra do consumidor, a compra de um produto de conveniênciademanda pouco conhecimento do produto, e o interesse de compra é negativo.
exige muito planejamento e comparação entre marcas, mas é menos frequente.
exige pouco planejamento na compra e baixo envolvimento do cliente.
gera fidelidade à marca, e o cliente apresenta baixa sensibilidade ao preço.
requer esforço especial de compra, e o cliente tem preferência por produtos exclusivos.
Uma empresa que distribui seu produto ao maior número possível de pontos de venda pratica a distribuição do tipo
alternativa
exclusiva
extensiva
intensiva
seletiva
House organ é o nome que se dá ao veículo de comunicação que circula dentro de empresas e entidades. Ele serve de porta-voz entre funcionário e patrão. Neles são divulgados eventos e fatos internos. Nos últimos tempos, as empresas têm investido em mais de um house organ, para atingirem públicos distintos. Por essas características, é correto afirmar que o house organ é uma ferramenta
de comunicação informal.
do Endomarketing.
do Departamento de Relações Institucionais.
de comunicação administrativa.
do Departamento de Vendas.
Uma agência de propaganda criou duas personagens: Dominika e Michaela. A partir de novembro as duas personagens ganharam a internet pelo blog We Luv Brasil e caíram no gosto dos internautas como anunciadoras de uma nova cerveja no mercado. Fez parte da estratégia incluir as contratadas em um programa de televisão nos moldes de reality show, que teve oito capítulos. Outras ações foram acrescentadas para popularizar as tchecas, como ficaram conhecidas no meio. Esse tipo de técnica de marketing é denominado de:
teaser.
tie-in.
heavy user.
hard sell.
pack-shot.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Existe atualmente, à disposição da sociedade, grande variedade de formas de criação de conteúdos da Web 2.0 como, por exemplo, os podcasts, os blogues, os bookmarks sociais, as redes sociais e as wikis. Essas ferramentas podem ser muito úteis nos contextos empresariais e profissionais.
Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Pode-se afirmar que o Linked-in é um exemplo de plataforma orientada para contexto de lazer, facilitando a partilha de informações referentes a eventos culturais e sociais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Existe atualmente, à disposição da sociedade, grande variedade de formas de criação de conteúdos da Web 2.0 como, por exemplo, os podcasts, os blogues, os bookmarks sociais, as redes sociais e as wikis. Essas ferramentas podem ser muito úteis nos contextos empresariais e profissionais.
Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O Facebook pode ser considerado uma plataforma convergente, pois permite que se integrem a ela diversos recursos, como, por exemplo, outros websites, dispositivos móveis, RSS, feeds, blogues, Twitter, entre outros.
Entre as muitas preocupações que o redator tem para a construção do texto radiofônico, existem duas que resultam em distorções sonoras indesejáveis. Não se concebe, por exemplo, que a notícia radiofônica contenha frases com ela tinha ou Romeu perdeu. Essas construções indesejáveis correspondem, respectivamente, a
aliteração e rima.
cacofonia e rima.
cacofonia e adjetivação.
adjetivação e aliteração.
cacofonia e aliteração.
Em 08 de dezembro de 2011, o Portal Imprensa afirmou que Maurício Duarte, diretor da Ipsos Marplan Media CT, entende que uma nova tecnologia faz com que os telespectadores que nunca perdem os últimos capítulos de uma novela ou uma partida de futebol, por exemplo, não precisem se apressar em ir para casa. Hoje, eles simplesmente sintonizam o sinal da emissora através de seu celular ou acessam o conteúdo do canal desejado na internet. Essa opinião do pesquisador caracteriza
a concentração da propriedade dos veículos de comunicação.
a desconcentração dos meios de comunicação.
o final da fidelização do telespectador a um canal.
a convergência de mídias.
o advento de uma sociedade sem olimpianos.
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