Questões de Comunicação Social do ano 2012

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre a relação entre a Internet, a democracia e as políticas governamentais, pode-se afirmar, considerando-se a atualidade na maior parte dos países, que:

I. a Internet oferece fácil acesso à informação política, e permite aos cidadãos ser quase tão bem informados quanto seus líderes;

II. se for vontade dos governos, todos os registros públicos e grande número de informações poderiam estar disponíveis on-line, o que permitiria que as pessoas vigiassem os governos, e não apenas que os governos vigiassem as pessoas;

III. governos e parlamentares subutilizam a Internet em benefício do desenvolvimento da democracia, e a utilizam principalmente para divulgar informações de seu interesse, sem real interação com os cidadãos.

Das afirmativas acima:

  • A.

    somente I está correta;

  • B.

    somente II está correta;

  • C.

    somente III está correta;

  • D.

    somente I e III estão corretas;

  • E.

    somente I e III estão corretas;

O que é hipermídia?

  • A.

    Elemento básico de hipertexto, que oferece um método de passar de um ponto a outro em um mesmo documento ouemoutro

  • B.

    O conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo e não linear, via computador, possibilitando fazer links entre elementos de mídia, controlar a própria navegação e, até, extrair textos, imagens e sons cuja sequência constituirá uma versão pessoal desenvolvida pelo usuário.

  • C.

    É o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá por meio de referências específicas.

  • D.

    Consiste em uma referência num documento em linkss a outras partes desse documento ou a outro documento.

  • E.

    Um dispositivo de micro-ondas formado por um conjunto de circuitos eletrônicos microscópicos que permitem conexões de dispositivos dentro de uma estrutura sólida.

Investir em media training é uma forma de se preparar para situações de crise. Essa estratégia compreende:

  • A. formar o comitê de crise e elaborar manuais de conduta e atuação para o mesmo.
  • B. capacitar os executivos para atender a imprensa e aproveitar a oportunidade de exposição.
  • C. preparar previamente e distribuir para funcionários e jornalistas um position paper.
  • D. elaborar material de divulgação sobre os projetos de responsabilidade social da empresa.
  • E. montar uma listagem com todos os contatos dos profissionais de imprensa do setor.

O meio de comunicação que tem como características a comunicação oral, o modo telegráfico de contar os fatos, a linguagem coloquial e a instantaneidade é o/a

  • A. cinema.
  • B. televisão.
  • C. rádio.
  • D. jornal.
  • E. revista.

Conexões, membros e referências são métricas para as mídias sociais pertintentes à/ao

  • A. visibilidade.
  • B. engajamento.
  • C. relacionamento.
  • D. sociabilidade.
  • E. influência.

Em relação aos usuários-mídia de ambientes colaborativos, aqueles que se comprometem com conteúdo intercambiável tanto como consumidores quanto como produtores são os

  • A. prospects.
  • B. prosumers.
  • C. targets.
  • D. suspects.
  • E. produsers.

Avalie abaixo os diferentes conceitos sobre comunicação e identifique a opção incorreta.

  • A.

    Comunicação interpessoal é a comunicação direta estabelecida por uma pessoa que atua como emissor, por meio da fala, com ou sem intermediação de aparelhos ou suportes materiais, individualmente com outra pessoa, que atua como receptor.

  • B.

    Comunicação dirigida trata do envio de mensagens a públicos específicos.

  • C.

    Comunicação fática tem o papel de harmonizar o comportamento dos homens, construindo laços e sentimentos.

  • D.

    Comunicação social é uma expressão que tem origem na expressão comunicação de massa e inclui a interação de determinadas fontes organizadas de informação (como as assessorias de relações públicas) e a comunidade.

  • E.

    A comunicação empresarial diz respeito aos atos e efeitos comunicativos voltados para um público interno e/ou externo, tendo como fonte a empresa.

O foco altamente direcionado a seus públicos, com produção de conteúdos verticais e utilização de ferramentas para construção de relacionamento são características típicas de:

  • A.

    Sítios eletrônicos.

  • B.

    Portais.

  • C.

    Minisites.

  • D.

    Hotsites.

  • E.

    Aplicativos para dispositivos móveis.

Páginas que precedem o acesso a serviços online devem facilitar sua compreensão, apresentando uma série de informações. Analise as opções a seguir, indicando com V a(s) Verdadeira(s), com F a(s) Falsa(s), e, ao final, indique a opção correta.

( ) O que é o serviço a ser prestado.

( ) A quem ele se destina.

( ) A documentação necessária para que ele possa ser prestado.

( ) Lista com as dúvidas mais frequentes sobre o serviço.

  • A.

    V, V, V, V

  • B.

    F, V, F, F

  • C.

    F, V, F, V

  • D.

    V, V, V, F

  • E.

    V, F, V, V

Em relação à produção e organização de conteúdos institucionais em portais, podemos afirmar que

  • A.

    a alta granularidade da informação (divisão em diversos subitens) é desejável, pois proporciona ao visitante uma gama maior de categorias de dados diferentes, dando a ele mais opções.

  • B.

    textos introdutórios apresentados antes do material prometido no link de acesso ajudam a contextualizar e cativam a atenção do leitor.

  • C.

    aspectos de redação web como persuasão e objetividade devem ser priorizados em páginas com conteúdos institucionais, já que estes itens frequentemente são os primeiros a serem acessados.

  • D.

    conteúdos institucionais devem trazer informações voltadas, prioritariamente, para o público interno de um órgão ou instituição.

  • E.

    páginas com listas simples de arquivos (sem textos de apresentação) tornam o acesso do visitante mais objetivo e direto, evitando rodeios.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...