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Em relação ao plano de mídia para uma campanha publicitária, é correto afirmar:
Focal group corresponde à eleição do público que será atingido pelas mensagens da campanha veiculada nos canais eleitos.
Posicionamento são as variáveis econômicas para assegurar vantagens à marca em relação à imagem de marca dos concorrentes.
Tática de mídia é a parte do Plano que traça o caminho para atingir os objetivos delineados, utilizando os meios escolhidos e seguindo um cronograma de veiculação.
Objetivo de mídia refere-se à quantidade de pessoas que se quer atingir com a campanha, com determinada intensidade de veiculação e durante determinado período.
Estratégia de mídia corresponde ao detalhamento de onde as peças serão veiculadas, do número de inserções, de pessoas atingidas e dos valores que serão investidos.
Em relação às pesquisas que visam a aferição da opinião pública, Pierre Bourdieu defende que:
qualquer pesquisa de opinião supõe que todo mundo pode ter uma opinião.
todas as opiniões têm valor.
o simples fato de se colocar a mesma questão a todo mundo, está implícita a hipótese de que há um consenso sobre os problemas, ou seja, que há um acordo sobre as questões que merecem ser colocadas para se obter um opinião.
nos moldes expostos pela mídia, a opinião pública não existe.
a opinião pública é a somatória das opiniões individuais.
Em relação ao Planejamento de Mídia é correto dizer que
O marketing direto se caracteriza por apresentar testemunhais endossados por apresentadores, ações promocionais dentro de programas, músicas cantadas pela plateira presente ao programa de TV ou rádio e outras ações que não se enquadram nas formas tradicionais de marketing.
Backlight são os painéis laterais dos prédios. Os anúncios podem ser constituídos de impressão digital por ploter em telas de lonas que são estendidas e afixadas na parede do prédio.
Empena é um painel com a impressão do anúncio em ploter em tela ou lona translúcida. Tem qualidade de reprodução fotográfica e boa visibilidade durante o dia e a noite.
Mídia extensiva corresponde a formas de veiculação de mensagem publicitária em meios de comunicação que não pertencem aos meios de comunicação tradicionais (TV, rádio, jornal, revista e cinema), à mídia exterior (outdoor, painéis e mobiliário urbano) ou à internet.
Neopaper é o nome dado a cartaz produzido com papel YUPO, que tem pouca durabilidade, motivo porque deve ser empregado em campanhas de pouca duração. Esses cartazes devem ser afixados em locais protegido das intempéries.
O analista de uma house agency, ao ler o relatório encaminhado pela agência de publicidade contratada, comentou que a pesquisa do Day-after-recall mostrava que o custo do GRP está acima do planejado. Isto é, o analista reclama que
os dados de pesquisa realizada no dia seguinte à veiculação de um comercial de TV para avaliar o nível de recall havia superado o planejamento de custo para atingir 1% da audiência do veículo.
o recall medido pela pesquisa feita após a primeira exposição da peça publicitária não atendia o plano aprovado, que esperava um custo bruto inferior para atingir 1% dos assinantes.
a memorização de detalhes do produto apontado pela pesquisa de recall apresentava um custo exagerado para atingir mil consumidores.
a empresa esperava que pelo menos 1% da audiência tivesse uma resposta de compra do produto, o que não foi comprovado pela pesquisa.
somente 1% dos expectadores submetidos à exposição do comercial do produto conseguiu ter alguma lembrança das suas qualidades, em relação ao concorrente, no dia seguinte à veiculação.
Entre as características das revistas contemporâneas, é necessário destacar a sua função de informar, instruir e divertir. As revistas estabelecem relações com o leitor e oferecem a chamada prestação de serviço, fator fundamental para atrair o público. Em relação aos princípios de um projeto de revista, analise as assertivas abaixo.
I. Revista é relacionamento e deve ser pensada para o leitor. II. O leitor real deve ser comparado ao leitor ideal. III. Pesquisas de mercado dão dicas sobre caminhos, mas não devem ser camisas de força. É correto o que se afirma emI e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
A televisão sempre esteve na agenda dos estudos culturais. De fato, eles foram a primeira escola teórica a reconhecer a presença da TV no cotidiano e a desenvolver um repertório de ideias para uma leitura crítica do meio. Há uma dupla natureza: a televisão como uma tecnologia de comunicação e como um elemento de produção cultural. Sobre a relação entre a televisão e a mídia, assinale a alternativa incorreta.
A televisão, como qualquer mídia, tem suas próprias características tecnológicas que enquadram a mensagem. Essas limitações acabaram por criar um estilo próprio da televisão, um tipo particular de produtos.
Os códigos de televisão usados para organizar uma mensagem são estruturas fixas. Eles incorporam antigos estilos e modelos, e a própria tecnologia tende a criar novas formas culturais na televisão, ainda que os programas possam existir sem essas tecnologias.
Não há fronteiras definidas na relação dos códigos da mídia com a vida cotidiana. E, por outro lado, as mensagens da mídia programas de TV, notícias, propagandas são criadas por pessoas igualmente vinculadas a esses códigos.
Ler televisão é desmontar os códigos e ler os textos da mídia, ver o que eles dizem, mas também como diferentes indivíduos/ grupos fazem diferentes leituras da mesma mensagem.
Comunicação Social - Novas Mídias - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Sobre a presença de uma citação indireta no texto jornalístico publicado em um site jornalístico, é correto afirmar:
deve ser usada no lead, exclusivamente.
poderá estar presente em qualquer parte do texto.
deverá estar presente apenas no lead, obrigatoriamente.
deverá estar presente apenas no sublead, obrigatoriamente.
não deve ser usada em nenhuma parte do texto, obrigatoriamente.
Comunicação Social - Novas Mídias - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Em um site jornalístico uma das reportagens possui um link de audioslides.
Assinale a alternativa que pode ser relacionada a audioslides.
Sinônimo de censura prévia.
Formato que une fotos e áudios.
Frisar imagens de vídeo, exclusivamente.
Fotografias em alta resolução, exclusivamente.
Áudio editado de entrevistas de arquivo, exclusivamente.
Comunicação Social - Novas Mídias - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Sobre o emprego de intertítulos em textos jornalísticos que serão veiculados em um site de fluxo contínuo, é correto afirmar:
Não é obrigatório.
São sinônimo de manchetes.
É obrigatório entre o lead e sublead.
Não devem estar presentes, obrigatoriamente.
Devem ser usados em notícias da editoria de saúde, exclusivamente.
Comunicação Social - Novas Mídias - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Sobre os links que podem acompanhar a publicação de uma notícia na internet, é correto afirmar:
São usados em suítes, exclusivamente.
Devem ser colocados no lead, obrigatoriamente.
Podem ser inseridos em qualquer parte do texto.
Não devem ultrapassar a dois links de texto, obrigatoriamente.
Não devem conter infográficos, obrigatoriamente.
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