Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Podemos afirmar que em webjornalismo está equivocado dizer que
a interatividade é maior, pois o tempo é ágil ou mesmo real.
é multimídia, pois reúne texto, áudio (rádio), imagens em movimento (TV) e fotojornalismo.
os textos são menores.
priorizamos o lead.
é a única redação jornalística que foge às regras de formatação.
Comunicação Social - Novas Mídias - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
A prática do jornalismo foi impactada pelas mídias sociais. Nesse contexto, o profissional deve levar em conta a arquitetura da informação, o que significa:
Presente no jornalismo para a internet, ou webjornalismo, a hipertextualidade oferece ao leitor todas as possibilidades listadas a seguir, EXCETO:
acesso a notícias e a arquivos publicados anteriormente sobre assuntos correlatos.
acesso a vídeos e a arquivos sonoros ligados ao texto noticioso através de links.
leitura individualizada, de acordo com o caminho percorrido pelo leitor.
navegação não linear, segundo a ordem estabelecida pelo próprio leitor.
postagem de comentários dos leitores e repercussão de textos em redes sociais.
Entre as novidades trazidas pelo avanço da internet, estão os blogues jornalísticos assinados por profissionais conhecidos no mercado.
Pelo seu conteúdo, esses blogues se aproximam da categoria conhecida na mídia impressa tradicional comocoluna
crítica
editorial
notícia
reportagem
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base no conceito de opinião pública e na prática de pesquisa de opinião pública, julgue os itens seguintes.
A pesquisa de opinião, também conhecida como survey, é um método de investigação qualitativo que possibilita a coleta de grande quantidade de dados.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base no conceito de opinião pública e na prática de pesquisa de opinião pública, julgue os itens seguintes.
No contexto das organizações, a pesquisa de opinião é realizada para analisar as relações de uma organização com os seus públicos de interesse, também chamados de stakeholders.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base no gráfico apresentado, julgue os itens que se seguem.
Os gráficos de pizza são ferramentas utilizadas para apresentar os resultados de uma única variável.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base no gráfico apresentado, julgue os itens que se seguem.
A maioria dos usuários está muito satisfeita com os serviços da operadora.
O que é Opinião Pública?
É uma opinião unânime sobre determinado assunto que diz respeito a toda sociedade.
É algo pré-estabelecido, sem possibilidade de mudança.
É uma opinião comum, não é a opinião da maioria ou minoria, mas uma opinião representada por todas as opiniões dos participantes da discussão pública.
É a opinião de apenas uma classe social.
É a opinião que os meios de comunicação de massa propagam.
A Pós-Modernidade se apresenta como o movimento que desata todas as amarras da rigidez que foi imposta ao homem moderno. Ela deve ser entendida, em linhas gerais, como
a quebra do sistema natural que ligava o homem com suas divindades. O mundo adquire valor humano e a religião perde sua relevância para a vida em sociedade.
a valorização de uma forte confiança na razão humana, acrescida da experiência de cada um como instrumentos para conhecer e compreender o mundo.
o movimento de pensamento contemporâneo que rejeita as totalidades, valores universais e grandes narrativas históricas.
a valorização da experiência exterior e subjetiva e o desprezo pelas verdades cientificas e objetivas sobre o universo.
o ato de realizar, de transformar em realidade o que se pensa ou projeta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...