Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para o pesquisador M.F.Westphal, há um tipo de pesquisa qualitativa usada por cientistas sociais e pesquisadores de mercado com objetivos diferentes. Os primeiros pretendem observar o processo através do qual participantes especialmente selecionados respondem às questões da pesquisa para que, posteriormente, possam os dados serem teoricamente interpretados. A pesquisa de mercado busca propostas imediatas e custos reduzidos. Através do trabalho com grupo procura-se apreender a psicodinâmica das motivações, para imediata obtenção de lucro. Esse tipo de investigação científica com grupos é chamado de
Satisfação de Cliente.
Segmentação.
Imagem.
Comportamento do Consumidor.
Grupos Focais.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de pesquisa em comunicação, julgue os itens seguintes.
O grupo focal é uma ferramenta de pesquisa quantitativa que auxilia a identificação de tendências e do foco.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de pesquisa em comunicação, julgue os itens seguintes.
A pesquisa de opinião pública é um tipo de pesquisa pouco utilizado na área de comunicação.
Há um método de pesquisa mais adequado para avaliar: conceitos e atributos de novos produtos; gerar hipóteses sobre opiniões, costumes, crenças, valores, experiências, atitudes e estilos de vida; gerar ideias criativas para o desenvolvimento de campanhas de propaganda; gerar informação útil para estruturar um questionário de pesquisa; e ajudar a interpretar informações oriundas de uma pesquisa quantitativa. Trata-se do Método de
Pesquisa em Profundidade.
Focus Grupo.
Pesquisa de Audiência.
Pesquisa Ad Hoc.
Painéis de Consumidor.
A respeito de métodos e técnicas de pesquisa, indique a opção incorreta.
A entrevista em profundidade não permite testar hipóteses, dar tratamento estatístico às informações, definir a amplitude ou a quantidade de um fenômeno.
A observação participante realizada para investigar fenômenos de comunicação em comunidades ou regiões também é chamada de etnografi a de mídia, etnografi a de audiência ou etnografi a de recepção. A observação participante é uma metodologia utilizada para descobrir os comportamentos, usos e interpretações que faz o público dos meios de comunicação social.
O estudo de caso não deve ser confundido com pesquisa qualitativa, pois também pode incluir ou ser limitado a evidências quantitativas.
Grupos focais são um tipo de pesquisa qualitativa que tem como objetivo perceber os aspectos valorativos e normativos que são referência de um determinado grupo. O maior interesse do pesquisador, neste tipo de pesquisa, é compreender o grupo para generalizar os resultados para a sociedade.
A auditoria de imagem é um instrumento ou metodologia para avaliar a presença e a imagem de uma organização junto a determinados públicos ou à opinião pública. Como conjunto de técnicas ou metodologias, busca aferir a percepção que os públicos têm da organização.
As variáveis de mídia fazem parte do planejamento, onde se cruzam vários fatores importantes para o sucesso de uma campanha. O planejamento é um trabalho que junta o custo de uma campanha, com a criatividade e o tempo da mesma. O raciocínio básico de mídia pode ser reduzido nas variáveis abaixo, exceto:
Alcance.
Distribuição.
Frequência.
Continuidade.
Comunicação Social - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
No gerenciamento da reputação, os recursos da organização, se raros, de valor, de difícil imitação e de substituição imperfeita, são influentes para a
Comunicação Social - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O primeiro passo na organização de um evento é a definição do conceito, o que significa
Comunicação Social - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
Entre as técnicas de soluções de conflitos com comunidades, várias estratégias podem ser tomadas. A sensibilidade às solicitações da comunidade e aos assuntos emergentes em tempo oportuno constitui-se como estratégia de:
Comunicação Social - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O planejamento de um evento possui três etapas, a saber: pré-evento, o evento em si e o pós-evento. São atividades exclusivas da etapa de pré-evento:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...