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Na perspectiva da comunicação integrada, assinale a opção que apresenta exemplos de comunicação mercadológica e de comunicação institucional, respectivamente.
Analise o fragmento a seguir.
A perda de clientes lucrativos pode ser um grande problema para as empresas. Por isso, reconquistá-los torna-se uma importante atividade de marketing. Geralmente é mais _____ reter do que atrair novos clientes e a chave para reter os clientes lucrativos é _____. Os cinco níveis de investimento na construção do relacionamento são: básico, reativo, responsável, pró-ativo e _____. Entre as estratégias para formar fortes vínculos com os clientes está o acréscimo de benefícios _____, sociais e estruturais na relação empresa-cliente.
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima
Relacione as categorias de mercado listadas a seguir às suas respectivas características.
1. Marketing de segmento
2. Marketing de massa
3. Micromarketing
4. Marketing de nicho
( ) baseia-se na produção, distribuição e promoção do mesmo produto, da mesma maneira, para todos os consumidores.
( ) oferece às pequenas empresas oportunidade de competir, pois ao buscarem atingir um grupo definido mais estreitamente, cujas necessidades de consumo precisam ser bem conhecidas, pode reduzir o número de concorrentes.
( ) isola amplos setores que constituem o mercado, para trabalhar de maneira mais eficiente, concentrando produtos ou serviços, canais e programas de comunicação somente nos consumidores que pode atender melhor e de maneira mais lucrativa.
( ) inclui o marketing local e o individual, também conhecido como customizado ou one-to-one e caracteriza-se pela capacidade de desenvolver produtos e programas sob medida para atender as preferências de pessoas e locais específicos.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
Este comportamento do público que se comunica em redes, as das mídias digitais de uma organização devem ser exploradas
Cada rede social tem características próprias, mas todas elas servem para, entre outras finalidades, armazenar informações e conhecimento. Para transformar um conjunto de perfis em um ecossistema de difusão de conteúdo e relacionamento com usuários em uma dinâmica de comunicação em rede é necessário
I. Em uma visão mais apocalíptica, os meios de comunicação de massa, ao homogeneizar e padronizar as informações, não estariam preocupados com a difusão de conteúdos, mas na formação de um gosto médio, ideal para obter lucro com grandes audiências.
PORQUE
II. nos estudos de filmes, revistas especializadas, histórias em quadrinhos, ficção na TV, entre outras produções, percebe-se forte circulação de imagens, símbolos e ideologias referentes tanto à vida prática, quanto à imaginária, em um sistema de identificações e projeções.
Essa questão contêm duas afirmações sobre a difusão da Ciência e Tecnologia pelos meios de comunicação. Assinale:
Mesmo com as narrativas transmídia, os veículos de comunicação são especializados para diferentes situações. Por exemplo: I) para a divulgação de uma campanha emergencial de vacinação que ocorrerá no dia seguinte em uma área de reserva florestal para a população de trabalhadores ribeirinhos; II) para uma empresa em que os colaboradores não atuam em postos fixos e necessita divulgar um aviso da área de RH.
Os conceitos de agenda setting formulados por Mawell McCombs, nos quais aponta a força dos meios de comunicação na veiculação de notícias visam a, fundamentalmente, que o público
Após avaliar os canais de comunicação de uma Defensoria Pública, constatou-se que há a necessidade de criar um jornal mural para ser fixado em áreas de circulação do público interno, cujo conteúdo será informativo sobre questões administrativas do órgão. O objetivo de lançar mão desse instrumento será alcançar
Uma instituição pública que decida atuar nas redes sociais digitais deve atentar para os seguintes procedimentos:
I. O analista de mídias sociais não pode polemizar com o público com o qual a instituição se relaciona pela internet. Todas respostas devem ser elaboradas de forma neutra e postadas mediante aprovação do setor responsável por tratar do respectivo tema.
II. Quando o analista de mídias sociais não tiver a resposta solicitada de imediato deve pesquisar e somente depois de obter uma informação satisfatória responder ao internauta. Nenhum retorno deve ser dado ao público antes disso.
III. Uma mensagem enviada por um internauta pode ser usada nas campanhas da organização, desde que se obtenha autorização do seu autor.
IV. Se um internauta solicitar via rede social um serviço disponível no site, deve-se encaminhar a mensagem ao setor responsável e fornecer ao remetente da mensagem o link adequado para obter o serviço.
V. Nas redes sociais é necessário manter a mesma formalidade usada em veículos institucionais, tais como site, boletins, atendimento telefônico etc.
Está correto o que se afirma APENAS em
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