Lista completa de Questões sobre Legislação em Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Há 30 anos, a UNESCO promoveu uma conferência mundial para debater a desigualdade dos fluxos da informação pelo mundo e propor uma nova ordem mundial da informação, que não se consolidou, mas serviu para incluir a comunicação no elenco dos direitos do cidadão. Com base nessa mudança de paradigma, julgue os seguintes itens.
Como resultado do Relatório McBride, a UNESCO logrou equilibrar as fluxos internacionais da informação.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O crime de comunicação, conhecido como calúnia, consiste em
ofender a honra, dignidade ou decoro de alguém.
imputar a alguém, falsamente, fato definido como crime.
produzir ou comercializar edição fraudulenta de impressos.
imputar a alguém fato ofensivo à sua reputação, gerando descrédito.
usurpar a autoria de texto produzido por outra pessoa.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Há 30 anos, a UNESCO promoveu uma conferência mundial para debater a desigualdade dos fluxos da informação pelo mundo e propor uma nova ordem mundial da informação, que não se consolidou, mas serviu para incluir a comunicação no elenco dos direitos do cidadão. Com base nessa mudança de paradigma, julgue os seguintes itens.
A comunicação está inserida entre os direitos e garantias fundamentais, em simetria com a liberdade de consciência, expressão e manifestação.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.
A Medida Provisória n. o 228/2004 é o documento oficial mais recente acerca das normas do cerimonial público.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O crime de comunicação que consiste na ofensa à honra, dignidade ou decoro de alguém, atribuindo a esta pessoa vícios ou defeitos morais é
preconceito.
difamação.
injúria.
perjúrio.
calúnia.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da comunicação social na ordem constitucional brasileira, julgue os itens que se seguem.
É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística aos meios de comunicação.Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.
Veículos de propaganda são os jornais, revistas, estações de rádio, TV, exibidores de cartazes e outras entidades que recebem autorizações e divulgam a propaganda aos preços fixados em suas tabelas.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.
Comissão é a retribuição, pelos veículos, do trabalho profissional, devida exclusivamente às agências e aos corretores de propaganda. A comissão se destina à manutenção das agências e dos corretores de propaganda e poderá ser transferida aos anunciantes, quando a agência julgar conveniente.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.
Com o objetivo de incentivar a produção de idéias novas, presume-se sempre que a idéia pertence ao anunciante, mas pode ser explorada pela agência.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.
É justo utilizar o critério de volume de verbas de propaganda, a fim de obter mudança de atitudes dos veículos, influenciar decisões ou conseguir vantagens não obtidas por outrem, em igualdade de condições.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...