Lista completa de Questões sobre Legislação em Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.
A propaganda é definida como a técnica de criar opinião pública favorável a determinado produto, serviço, instituição ou idéia, visando orientar o comportamento humano das massas em determinado sentido.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue os itens que se seguem.
Somente pode intitular-se profissional de relações públicas e, nessa qualidade, exercer a profissão no Brasil a pessoa física ou jurídica legalmente credenciada nos termos da lei em vigor.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue os itens que se seguem.
É vedado ao profissional de relações públicas atender clientes concorrentes, mesmo com eventual autorização.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue os itens que se seguem.
Nas relações com a justiça, o profissional de relações públicas pode prioritariamente ser o perito de seu cliente.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue os itens que se seguem.
Cabe ao profissional de relações públicas denunciar aos seus conselhos regionais qualquer pessoa que esteja exercendo a profissão sem o respectivo registro, infringindo a legislação ou os artigos do Código de Ética.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue os itens que se seguem.
As infrações previstas no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas poderão acarretar vários tipos de penalidades e incluem multa e cassação do registro profissional.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere ao Código de Ética do Jornalista Brasileiro, aprovado no Congresso Extraordinário dos Jornalistas, realizado em Vitória – ES, em agosto de 2007, julgue os itens a seguir.
A produção e a divulgação da informação devem pautar-se pela veracidade dos fatos e ter por finalidade o interesse do veículo.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere ao Código de Ética do Jornalista Brasileiro, aprovado no Congresso Extraordinário dos Jornalistas, realizado em Vitória – ES, em agosto de 2007, julgue os itens a seguir.
Considera-se que a prestação de informações pelas organizações públicas e privadas, incluindo as nãogovernamentais, é uma obrigação social.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere ao Código de Ética do Jornalista Brasileiro, aprovado no Congresso Extraordinário dos Jornalistas, realizado em Vitória – ES, em agosto de 2007, julgue os itens a seguir.
O jornalista deve ouvir sempre, antes da divulgação dos fatos, o maior número de pessoas e instituições envolvidas em uma cobertura jornalística, principalmente aquelas que são objeto de acusações não suficientemente demonstradas ou verificadas. O referido código não distingue o trabalho em assessoria de imprensa nessa responsabilidade profissional.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere ao Código de Ética do Jornalista Brasileiro, aprovado no Congresso Extraordinário dos Jornalistas, realizado em Vitória – ES, em agosto de 2007, julgue os itens a seguir.
A cláusula de consciência é um direito do jornalista; segundo ela, o profissional pode se recusar a executar quaisquer tarefas em desacordo com os princípios do código de ética profissional ou quando estas agridam as suas convicções.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...