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O que é Merchandising?
É uma ferramenta de marketing , formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto de venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.
É o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio.
É um conjunto de atividades orientadas para antever as vendas e os preços de certo produto, com a finalidade de estimar as receitas futuras e perscrutar as possibilidades de obter resultados compensadores, tanto para investimentos empresariais quanto para investimentos públicos.
É uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.
É um modo específico de apresentar a informação sobre um produto, uma marca, empresa ou política que visa a influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.
Se refere à prática de inclusão sutil de produtos, serviços, marcas e empresas em obras de entretenimento, principalmente audiovisuais, como novelas, filmes, games etc. O texto se refere ao termo Tie In , que é formalmente chamado de:
autosserviço
merchandising editorial
promoção de vendas.
campanha de publicidade.
marketing visual.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O plano que abrange a comunicação interna, institucional e de marketing é chamado de plano de comunicação
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A técnica de envio de convites conhecida como pour-mémoire significa:
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O endomarketing compreende o desenvolvimento de ações motivadoras e comunicações dirigidas ao(s)
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O levantamento das atividades de comercialização e do desempenho dos canais de distribuição, para avaliar políticas de vendas e estudos de preços, denomina-se pesquisa de
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Uma cobertura adequada dos acontecimentos sociais exige muitos métodos e dados: um pluralismo metodológico para uma necessidade metodológica. (Gaskell, 2002). A pesquisa social possui diferentes métodos e ferramentas de estudo, e sua utilização dependerá da situação a ser pesquisada. A ferramenta de geração de dados que tem como princípio de delineamento o levantamento por amostragem chama-se
Embora o brand equity e a gestão de marcas use ferramentas de marketing e de comunicação para atingir seus objetivos, sua aplicação está de fato relacionada à valorização dos ativos intangíveis para a empresa.
O conhecimento da marca envolve dois componentes principais: o reconhecimento da marca, ou seja, a lembrança que o consumidor tem de uma marca; e a imagem da marca, que é a percepção do consumidor, caracterizada pela associação de qualidades positivas ou negativas associadas à marca.
A marca pode ser entendida como um sistema integrado, que agrega as áreas de comunicação, marketing, vendas, pós-vendas, planejamento estratégico, pesquisa e desenvolvimento, finanças e análise do consumidor.
Os trabalhos de brand equity visam, entre outros aspectos, estabelecer métodos e métricas para a avaliação dos ativos intangíveis de uma empresa, dos quais a marca constitui um dos mais importantes e de mais difícil aferição.
Os elementos da marca, sendo os principais o nome, logo, símbolo, slogan e embalagens, não devem ser utilizados para identifi car e diferenciar uma marca, uma vez que a criação de brand equity está relacionada a diversos fatores que devem trabalhar de forma integrada.
Identifi car o que atrai e, mais importante, mobilizar o usuário na internet deve ser o ponto de partida para qualquer ação de marketing digital, uma vez que a linguagem e os canais a serem usados para cada público são diferentes.
Entre os usos da internet pelas pessoas, destacam-se os seguintes: assistir a vídeos postados por outros usuários; acompanhar fóruns ou grupos de discussão on-line; visitar sites de relacionamento social; ler análises críticas dos consumidores; ler blogs; executar ou baixar músicas e fi lmes; escutar podcasts todos esses usos permitem algum tipo de ação de marketing digital.
A verifi cação do tráfego na internet deve ser um dos fatores considerados na escolha de ações e veículos para o marketing digital, como a veiculação de banners ou anúncios inteligentes.
A presença das empresas em redes sociais ou em blogs, nos quais a organização está disponível para críticas, sugestões, opiniões ou dúvidas dos consumidores, é uma das principais ferramentas do marketing digital.
Um dos principais méritos do marketing digital é simplesmente chamar a atenção dos clientes, que tendem a agir de forma passiva frente às ferramentas digitais como redes sociais, blogs e sites de fabricantes.
Segundo Yanaze (2005), o marketing não pode ser uma atitude isolada dentro da empresa. A partir disso, assinale a opção que não se aplica ao conceito apresentado.
O marketing é uma filosofia e estratégia de administração.
O marketing se restringe à esfera de atuação de seu departamento.
O marketing numa organização não se materializa na forma, mas sim no conteúdo.
O marketing é o composto de todas as atividades planejadas e estruturadas que visam ao mercado.
O marketing é a tomada de consciência da validade de um comportamento empresarial estratégico em relação ao mercado.
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