Questões sobre Marketing

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Quando uma dada organização opta por ter como ênfase dar vida própria e independente a cada um de seus produtos, atribuindo-lhe uma marca, uma identidade específica e singular, trata-se da estratégia conhecida como criação de marcas

  • A.

    fonte.

  • B.

    padrão.

  • C.

    múltiplas.

  • D.

    guarda-chuva.

  • E.

    descentralizadas.

O mix de promoção é fortemente influenciado pelo fato de a empresa escolher uma estratégia para gerar vendas. A estratégia que envolve o uso da equipe de vendas e da promoção empresarial para estimular os intermediários a expor, promover e vender o produto aos usuários finais é entendida como estratégia

  • A.

    care.

  • B.

    push.

  • C.

    pull.

  • D.

    plus.

  • E.

    sweet.

Desde 1996 a Sabesp possui o Programa de Uso Racional da Água (PURA), que visa o combate ao desperdício de água. As soluções para diminuir o consumo de água são compostas de diversas ações, como detecção e reparo de vazamentos, troca de equipamentos convencionais por equipamentos economizadores de água, estudos para reaproveitamento da água e palestras educativas. Em geral, o retorno do investimento para adoção do Programa é rápido e imediato. O Programa pode ser introduzido em Universidades, escolas e hospitais de São Paulo e Grande São Paulo.

O composto de marketing para o Programa é presente a partir dos elementos

  • A.

    produto e preço.

  • B.

    promoção e produto.

  • C.

    serviço e praça.

  • D.

    praça e promoção.

  • E.

    produto e praça.

  • A.

    declínio.

  • B.

    saturação.

  • C.

    introdução.

  • D.

    maturidade.

  • E.

    crescimento.

  • A.

    jornada.

  • B.

    oficina.

  • C.

    fórum.

  • D.

    road show.

  • E.

    conclave.

No que se refere à identificação do público de um determinado evento e alinhamento das mensagens, a comunicação destinada a grupos ou pessoas que contem com determinada especialidade ou diferença, não se construindo sobre códigos padrão, mas sobre características próprias e diferenciais de cada receptor, é denominada comunicação

  • A.

    massiva.

  • B.

    dirigida.

  • C.

    maciça.

  • D.

    segmentada.

  • E.

    personalizada.

A abordagem bastante utilizada em eventos que tem como objetivo maximizar o poder de compra em massa de uma companhia bem como potencializar a sua capacidade de negociar os melhores acordos é chamada

  • A.

    budget reverso.

  • B.

    budget.

  • C.

    aprovisionamento.

  • D.

    aprovisionamento.

  • E.

    preview return.

Em um dado momento da Guerra da Independência dos EUA, sabendo de um iminente avanço dos ingleses, a resistência americana enviou dois cavaleiros, por rotas diferentes, para avisar aos soldados de vilas e cidades que se preparassem para a manobra. Apenas um dos cavaleiros foi bem-sucedido, mas ainda assim os ingleses foram derrotados. Por que os dois não obtiveram sucesso? Porque apenas um tinha credibilidade.

Sabendo-se que a utilização do anúncio publicitário nem sempre é a melhor maneira de divulgação da imagem de uma empresa, o texto acima apresenta um exemplo de

  • A.

    marketing viral

  • B.

    sampling

  • C.

    planejamento estratégico

  • D.

    criação de mercado

  • E.

    segmentação de mercado

As empresas modernas desenvolvem suas estratégias de acordo com as forças do mercado.

Dessa forma, a orientação para o marketing apresenta como características a(o)

  • A.

    busca pela redução de custos e o incentivo à equipe comercial para incremento das vendas corporativas

  • B.

    busca por produtos de qualidade e de desempenho superior e a administração centrada na produção

  • C.

    otimização da distribuição e a produção em massa para atendimento à demanda do mercado

  • D.

    desenvolvimento de técnicas avançadas de negociação e a busca de lucro através do volume de vendas

  • E.

    foco nas necessidades do consumidor e a integração entre os setores da organização

De acordo com o conceito de segmentação, a estratégia de marketing indiferenciado é usada quando

  • A.

    a empresa foca sua orientação em nichos de mercado.

  • B.

    a empresa busca o mercado total com uma única oferta.

  • C.

    as marcas e promoções são feitas para grupos de clientes, situados em locais específicos.

  • D.

    os produtos são customizados para atender aos clientes individuais.

  • E.

    os recursos da empresa são limitados.

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