Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de marketing bancário, assinale a opção correta.
Enquadra-se no marketing de serviços, não sendo aplicáveis a ele os quatro elementos do composto mercadológico (produto, preço, praça e promoção).
As instituições financeiras agregam características de serviço como intangibilidade, inseparabilidade e perecibilidade, mas não variabilidade, pois sofrem regulamentação do governo.
Devido à grande concorrência, a clientela é motivada pelas constantes inovações e lançamento de novos produtos, mantendo relação instável com as instituições bancárias.
A relação permanente (desde a juventude até a maturidade) faz com que a maior parte da clientela seja grande conhecedora dos produtos bancários.
Os bancos sofrem concorrência dupla: como fornecedores e aplicadores de capitais e como tomadores de recursos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.
Para identificar o eventual interesse de um veículo pela pauta proposta em um release, deve ser considerada a disponibilidade de informações suficientes sobre um assunto, tais como fontes disponíveis e acessíveis e material adaptado à natureza do veículo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito à agência de comunicação, julgue os próximos itens.
Para o profissional de planejamento, é importante conhecer as diferentes áreas da agência e é fundamental ter atuado como fornecedor.
A respeito de endomarketing, ou marketing interno, assinale a opção correta.
Um dos benefícios do endomarketing é proporcionar aos colaboradores do BB a compreensão de que não estão trabalhando para os clientes externos, e sim para o banco.
Por meio de uma pesquisa de benchmarketing funcional, o BB pode conhecer as boas práticas internas do próprio banco e facilitar o relacionamento entre colaboradores.
Os funcionários do banco fazem parte do ambiente interno, mas não constituem um mercado para o BB.
O endomarketing é importante para motivar os clientes internos do BB porque eles afetam o serviço bancário prestado aos clientes externos (inseparabilidade).
O endomarketing é voltado para os funcionários de carreira do BB, não se estendendo aos terceirizados, fornecedores e parceiros comerciais, que fazem parte do mercado externo do banco.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.
Um release padrão deve ser objetivo e apresentar lide e não precisa trazer detalhes. Deve-se caracterizar pelo uso da técnica jornalística e deve ser notícia do ponto de vista da publicação a que se destina.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto às características e funções dos jornalistas, julgue os itens que se seguem.
Atualmente, observa-se a tendência de contratar revisores para cuidar da versão final dos textos publicados pelas empresas jornalísticas.
No que se refere à qualidade de serviços no BB, assinale a opção correta.
Os custos promocionais do BB, como os do programa Ponto para Você, aumentam progressivamente para manter a fidelização do cliente.
O visual merchandising das agências do BB é um dos atributos de qualidade avaliados pelo cliente.
Para não comprometer o pronto-atendimento nas agências, o BB deve incentivar a evasão de clientes-problema.
Para recuperar a satisfação do cliente desapontado e evitar a comunicação boca a boca negativa, o BB pode efetuar a devolução do serviço.
Por ter pouca familiaridade com o serviço bancário, o cliente potencial do BB não cria expectativas ao chegar à agência.
Algumas empresas de comunicação vêm optando pela convergência de mídias, buscando, para isso, profissionais com o perfil multimídia, capacitados à produção de conteúdos sob diversas formas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Um dos meios atuais de divulgação de conteúdo jornalístico é a Internet, que demanda do profissional de imprensa que irá atuar no jornalismo online as mesmas habilidades que demanda do profissional de jornal, de rádio ou de TV.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.
Desde que gravadores analógicos deixaram de ser utilizados, o audio-release perdeu a importância.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito das características de pauta, da reportagem, da notícia e dos principais software de produção e edição de textos e imagens, julgue os itens a seguir.
A leitura do texto em voz alta é uma das técnicas utilizadas para descobrir problemas com a sonoridade das palavras, concordância, cacófatos e frases sem sentido, que podem comprometer a qualidade da informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...