Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às questões de imagem e identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A consolidação da identidade corporativa é a essência do discurso publicitário das corporações que demonstram capacidade para se posicionar no mercado.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.
No campo das teorias do jornalismo, todos os elementos do processo comunicativo mencionados no fragmento de texto em questão são explicados pela perspectiva do newsmaking.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Texto I
A denúncia publicada ontem pela Gazeta da Cidade Urbana,de que parte dos equipamentos comprados para a reforma do ambulatório Santa Alice com a verba destinada pela prefeitura municipal não são novos, mas vieram de um velho hospital da capital, repercutiu amplamente na sessão da câmara dos vereadores. O vereador Júlio César (PMY) chegou a propor o bloqueio dos bens e a prisão administrativa dos responsáveis pela compra dos equipamentos.
Texto II
O vereador Júlio César (PMY) propôs ontem o bloqueio dos bens e a prisão administrativa dos responsáveis pela compra dos equipamentos do ambulatório Santa Alice. O vereador tomou a decisão como consequência das denúncias da Gazeta da Cidade Urbana, publicadas ontem, de que parte dos equipamentos comprados com a verba destinada às reformas não eram novos e tinham vindo de um velho hospital da capital.
Tendo como base os textos acima, julgue o item seguinte.
A partir da leitura comparativa dos textos hipotéticos I e II acima, é correto afirmar que o texto I é aquele que apresenta o lide de repercussão adequado.
"Não adianta aperfeiçoar a vela; ela nunca chegará a lâmpada." Essa frase de Júlio Ribeiro ilustra o que Theodore Levitt denominou "miopia de marketing", que ocorre quando a empresa
foca no lucro e esquece a concorrência.
foca no interesse público, mas não no lucro.
busca equilibrar a satisfação do cliente, o lucro e o atendimento ao interesse público.
foca em produtos de qualidade, mas sem considerar as reais necessidades dos clientes.
foca no produto núcleo e esquece o produto real e o produto ampliado.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.
Release exclusivo é aquele enviado apenas para os jornalistas que trabalham em determinada editoria.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às questões de imagem e identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A imagem de uma organização é influenciada pela experiência que os grupos externos têm com essa organização.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Não há consenso sobre o que seja reputação corporativa, conceito surgido no início da década passada. A reputação corporativa tem sido atrelada ao desempenho, à confiança e às expectativas de stakeholders. Além disso, ela é vista por alguns autores como um ativo intangível das instituições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Imagem, identidade e reputação são conceitos complementares, e não sinônimos.
Além dos elementos do mix de marketing tradicional, o mix de marketing de serviços também inclui
produto, prazo, preço e publicidade.
perecibilidade, patentes, padrão de atendimento e produção em massa.
presteza, aspectos tangíveis, promoção e promessa de venda.
pessoas, prazo, patrocínio e propaganda.
pessoas, processos, evidências físicas, produtividade e qualidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.
O release cobertura adota como origem os textos produzidos pela imprensa, após um evento.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às questões de imagem e identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
Se a visão e a liderança de uma empresa forem apropriadas, a imagem e a identidade dessa empresa serão coincidentes.
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