Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação às questões de imagem e identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.

A consolidação da identidade corporativa é a essência do discurso publicitário das corporações que demonstram capacidade para se posicionar no mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.

No campo das teorias do jornalismo, todos os elementos do processo comunicativo mencionados no fragmento de texto em questão são explicados pela perspectiva do newsmaking.

  • C. Certo
  • E. Errado

Texto I

A denúncia publicada ontem pela Gazeta da Cidade Urbana,de que parte dos equipamentos comprados para a reforma do ambulatório Santa Alice com a verba destinada pela prefeitura municipal não são novos, mas vieram de um velho hospital da capital, repercutiu amplamente na sessão da câmara dos vereadores. O vereador Júlio César (PMY) chegou a propor o bloqueio dos bens e a prisão administrativa dos responsáveis pela compra dos equipamentos.

Texto II

O vereador Júlio César (PMY) propôs ontem o bloqueio dos bens e a prisão administrativa dos responsáveis pela compra dos equipamentos do ambulatório Santa Alice. O vereador tomou a decisão como consequência das denúncias da Gazeta da Cidade Urbana, publicadas ontem, de que parte dos equipamentos comprados com a verba destinada às reformas não eram novos e tinham vindo de um velho hospital da capital.

Tendo como base os textos acima, julgue o item seguinte.

A partir da leitura comparativa dos textos hipotéticos I e II acima, é correto afirmar que o texto I é aquele que apresenta o lide de repercussão adequado.

  • C. Certo
  • E. Errado

"Não adianta aperfeiçoar a vela; ela nunca chegará a lâmpada." Essa frase de Júlio Ribeiro ilustra o que Theodore Levitt denominou "miopia de marketing", que ocorre quando a empresa

  • A.

    foca no lucro e esquece a concorrência.

  • B.

    foca no interesse público, mas não no lucro.

  • C.

    busca equilibrar a satisfação do cliente, o lucro e o atendimento ao interesse público.

  • D.

    foca em produtos de qualidade, mas sem considerar as reais necessidades dos clientes.

  • E.

    foca no produto núcleo e esquece o produto real e o produto ampliado.

O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.

Release exclusivo é aquele enviado apenas para os jornalistas que trabalham em determinada editoria.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às questões de imagem e identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.

A imagem de uma organização é influenciada pela experiência que os grupos externos têm com essa organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Não há consenso sobre o que seja reputação corporativa, conceito surgido no início da década passada. A reputação corporativa tem sido atrelada ao desempenho, à confiança e às expectativas de stakeholders. Além disso, ela é vista por alguns autores como um ativo intangível das instituições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.

Imagem, identidade e reputação são conceitos complementares, e não sinônimos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Além dos elementos do mix de marketing tradicional, o mix de marketing de serviços também inclui

  • A.

    produto, prazo, preço e publicidade.

  • B.

    perecibilidade, patentes, padrão de atendimento e produção em massa.

  • C.

    presteza, aspectos tangíveis, promoção e promessa de venda.

  • D.

    pessoas, prazo, patrocínio e propaganda.

  • E.

    pessoas, processos, evidências físicas, produtividade e qualidade.

O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.

O release cobertura adota como origem os textos produzidos pela imprensa, após um evento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às questões de imagem e identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.

Se a visão e a liderança de uma empresa forem apropriadas, a imagem e a identidade dessa empresa serão coincidentes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...