Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.
O conceito de marketing compreende a fase de produção de bens e serviços, além das etapas de atividade comercial relacionadas com a movimentação dos mesmos. No marketing político, considera-se também a elaboração do processo eleitoral ou de montagem de governo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A página em HTML mostrada acima foi feita no programa Microsoft FrontPage 2002, com uma tabela de duas colunas. Uma, para a marca do sítio de Internet e links, e a outra, para os textos. Considerando as características dos editores de páginas para web, julgue os itens subseqüentes.
Os links mostrados na coluna da esquerda podem apontar para informações que serão carregadas na coluna da direita. Entretanto, nessa situação, caso o alvo não seja encontrado, a coluna da direita mostrará mensagem informando que a página não pode ser exibida.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.
Partir de uma tese ampla, razoável quase invariavelmente apresentada em termos retóricos (alínea a), apesar de ser uma estratégia para a redação publicitária, é uma opção ruim, pois generaliza o produto.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Comparada ao foco do tipo de pesquisa realizada anteriormente, a ênfase nos efeitos a longo prazo é a característica marcante dos estudos contemporâneos em comunicação.
As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.
O marketing institucional depende da publicidade: é fundamental que se defina o que se quer dizer ao seu público, a partir do ponto de vista da criação publicitária. Essa escolha diz respeito única e exclusivamente às atividades de marketing e publicidade.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima apresenta uma imagem da área de trabalho do Adobe Photoshop 6, em que se pode observar uma fotografia sendo editada. Considerando os dados mostrados na figura, julgue os itens subseqüentes.
A imagem editada está em modo RGB, sendo possível alterar isoladamente cada um dos canais de cor.
No que se refere ao planejamento de mídia e a verba de marketing, julgue os itens a seguir.
O montante de verba recomendado por um planejador de mídia não pode ser reduzido pelo cliente após este ter examinado os objetivos e a estratégia de marketing/mídia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Entre as características centrais da antiga mídia de massa modificadas pelas novas tecnologias de comunicação, está a natureza da propriedade e do controle dos meios.
As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.
A mala direta é um dos mais importantes meios de marketing de relacionamento no que se refere às necessidades da publicidade institucional. É também um dos instrumentos mais eficazes em função do baixo custo de sua produção e postagem, já que as parcerias com os Correios podem reduzir a zero o custo de envio.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima apresenta uma imagem da área de trabalho do Adobe Photoshop 6, em que se pode observar uma fotografia sendo editada. Considerando os dados mostrados na figura, julgue os itens subseqüentes.
A imagem está sendo editada em duas camadas e usar a ferramenta de pincel (Brush), na configuração mostrada, não apagará a área do céu selecionada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...