Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere ao planejamento de mídia e a verba de marketing, julgue os itens a seguir.

A verba é um dos fatores que determina uma série de prioridades de marketing/mídia, inclusive decisões sobre quais as metas mais urgentes e quais as metas secundárias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.

A oferta de formas e conteúdos comunicativos para uma pluralidade de receptores é característica fundamental da comunicação de massa — mesmo quando tais produtos circulem apenas em um segmento restrito da população.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.

Quando o autor fala em “merchandising escondido”, ele está sendo redundante, pois toda ação de merchandising é uma ação publicitária feita em segredo.

  • E. Errado
  • C. Certo

 

Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.

As denominadas novas tendências da pesquisa sobre os mass media (estudo dos efeitos a longo prazo) incluem a hipótese do agenda-setting, gatekeeping e newsmaking.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima apresenta uma imagem da área de trabalho do Adobe Photoshop 6, em que se pode observar uma fotografia sendo editada. Considerando os dados mostrados na figura, julgue os itens subseqüentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue os itens a seguir, referentes a planejamento de mídia.

As descrições dos estilos de vida também podem ser usadas no lugar dos indicadores numéricos, ou em combinação com estes, para se chegar a uma definição do público-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.

Os canais pay-per-view de televisão a cabo são uma forma avançada de mídia interativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.

Merchandising social pode ser compreendido como a veiculação de mensagens de cunho social, inserida em cenas de determinados programas de televisão e rádio, sem caráter comercial ou político.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os seguintes itens.

As pesquisas de opinião pública são criticadas com freqüência por considerarem que todas as pessoas sempre têm opinião formada sobre os temas das sondagens e que todas as opiniões se equivalem.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propósito do texto acima, julgue os seguintes itens quanto ao estado da arte do jornalismo impresso.

A elaboração e edição de revistas tem como padrão as edições semanais e mensais. Em geral, as edições têm de 64 a 128 páginas, diagramadas de 4 em 4, à exceção dos cromos e ilustrações, que são diagramados à parte em função do sistema industrial da impressão gráfica.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...