Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima apresenta uma imagem da área de trabalho do Adobe Photoshop 6, em que se pode observar uma fotografia sendo editada. Considerando os dados mostrados na figura, julgue os itens subseqüentes.
Devido aos detalhes e à suave gradação tonal do céu na imagem, é recomendado para sua publicação na Internet que o formato de arquivo seja JPEG, ajustado para maior compressão, para visualização com mais qualidade.Com base no texto acima, julgue os itens a seguir, referentes a planejamento de mídia.
O planejamento de mídia deve focar explicitamente a migração de consumidores de uma marca para outra ou a captação de novos consumidores.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
A exemplo das colônias espanholas na América, o Brasil colonial testemunhou o nascimento de uma imprensa própria, embora dependente de Portugal.
Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.
A atividade de promoção de vendas é uma técnica que visa aumentar a venda de determinados produtos aos seus revendedores.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A propósito do texto acima, julgue os seguintes itens quanto ao estado da arte do jornalismo impresso.
A editoração e a diagramação de jornais e revistas em cores requerem cuidados especiais não só pela qualidade como também pela questão de custos. Uma foto ou um cromo mal posicionados pode significar elevação dos custos industriais, uma vez que o processo de seleção de cores e a obtenção dos fotolitos representam quatro entradas em máquina impressora.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um centro de difusão de informações tecnológicas decidiu disponibilizar na Internet uma grande quantidade de artigos e fichas técnicas de que dispunha. O objetivo do trabalho é facilitar o acesso à informação e diminuir a distância entre os setores de produção e os de pesquisa. Considerando essa situação e supondo o trabalho que o designer responsável pela concepção do sítio de Internet deve fazer, julgue os itens subseqüentes.
Devido ao tipo de informação a ser disponibilizada, é recomendável que os artigos e as fichas técnicas sejam registros de um banco de dados, acessíveis por meio de formulários de pesquisa.
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir, referentes a planejamento de mídia.
O autor, ao falar sobre concentração, sugere que o planejador de mídia trabalhe com nichos de mercado, focando a estratégia em meios e veículos que permitam estabelecer canais de relacionamento com o público-alvo.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
Um fator decisivo para a popularização do rádio no Brasil a partir da década de 30 foi a introdução do receptor de transistor, substituindo o de válvulas o que diminuiu consideravelmente os custos de produção do aparelho.
Julgue os itens a seguir.
O composto de marketing, ou mix de marketing, pode ser definido como o grupo de variáveis controláveis de marketing que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A propósito do texto acima, julgue os seguintes itens quanto ao estado da arte do jornalismo impresso.
Embora os títulos sejam muito importantes em qualquer projeto gráfico, são as ilustrações e as fotos que chamam a atenção dos leitores. Elas são primordiais no arranjo gráfico, atraindo toda a força da mensagem e sintetizando a idéia básica do texto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...