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O Marketing pressupõe a inter-relação, interdependência e interligação de seus diferentes atores em um único mercado. Esses atores são:
fornecedor, atacadista, atravessador, varejista e consumidor.
fornecedor, fabricante, atacadista, varejista e consumidor.
fabricante, atravessador, atacadista, varejista e comerciante.
extrativista, fabricante, atravessador, comerciante e consumidor.
extrativista, atravessador, fabricante, varejista e consumidor.
A publicidade faz uso de diversas estratégias para definir o plano de mídia. Uma delas é utilizada para designar o somatório das audiências no planejamento de uma campanha publicitária, ajudando assim empresas e profissionais de propaganda e marketing a mensurarem o efeito de uma campanha publicitária. Essa unidade de medida é conhecida como
gross rating point.
centimetragem.
brainstorming.
circulação controlada.
day before recall.
Nas organizações os fluxos de comunicação, segundo Margarida Kunsch, são descendentes, ascendentes, horizontais, transversais e circulares. A comunicação
descendente liga-se ao processo de comunicação em que a informação se processa tendo como fonte os subalternos e os receptores os componentes do corpo diretivo da organização.
horizontal ou lateral se processa a todos os níveis sem se ajustar às direções tradicionais e seu conteúdo pode ser tanto mais amplo quanto maior o grau de aproximação das relações interpessoais.
transversal está presente nas organizações com gestão participativa e integrada, que criam condições para que os atores atuem em diferentes áreas e com elas façam interação.
circular corresponde ao fluxo da informação que se processa no mesmo nível dos pares de hierarquia semelhante.
ascendente refere-se ao processo de comunicação em que a informação se processa da direção para os subalternos.
Sobre telemarketing, é INCORRETO afirmar que se trata de atividade
ativa, comandada pelo operador.
ativa e receptiva.
que agrega o conceito de Call Center, integrando computador, fax, internet e base de dados sobre produtos e clientes.
do Marketing Direto.
que tem, dentre seus objetivos, a fidelização do cliente.
Segundo Kotler (Marketing − edição compacta), o volume total de um produto que seria comprado por um grupo definido de consumidores, numa área geográfica definida, num período de tempo definido, num ambiente de marketing definido, sob um programa de marketing definido, é chamado de Demanda
de Empresa.
Corrente.
de Mercado.
Interrelacionada.
de Produção.
As instituições que compõem um canal de marketing estão sujeitas a fluxos diversos e distintos. O fluxo que descreve o movimento dos produtos, desde a matéria-prima até os clientes finais, é chamado de Fluxo
de Propaganda.
de Propriedade.
de Pagamento.
de Informação.
Físico.
O Jornal Nacional e o Jornal da Band sempre terminam com uma notícia descontraída como, por exemplo, um ladrão que ficou entalado em uma janela ou um assaltante que deu um tiro no próprio pé. Essas matérias são chamadas de
crônica animada.
feature.
perfil.
calhao.
caco.
Sobre marketing mix, é INCORRETO afirmar:
O lead time existente entre o pedido e a entrega do produto ao cliente é fator de fidelização do consumidor do produto ou serviço.
Os produtos dividem-se em três níveis: básico, real e ampliado.
O ponto de venda é, aos olhos dos consumidores, o elemento menos aparente e palpável.
Antes de definir preços, a organização deve ter claros os objetivos de marketing relativos ao produto ou serviço.
A coordenação das atividades de promoção entre si e com os demais elementos do composto mercadológico é fundamental para que os objetivos traçados sejam atingidos.
Considere:
I. O jornalista é responsável por toda a informação que divulga, desde que seu trabalho não tenha sido alterado por terceiros, exceto se for o seu editor.
II. A presunção de inocência é um dos fundamentos da atividade jornalística.
III. A opinião manifestada em meios de informação deve ser exercida com responsabilidade.
De acordo com o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, aprovado em 04 de agosto de 2007, está correto o que se afirma em
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
A venda pessoal constitui-se em uma atividade de comunicação, porque acontece quando um cliente e um vendedor, representando a empresa, se relacionam. Estudiosos de Marketing identificam seis fases relacionadas à venda, a serem executadas na seguinte ordem:
Necessidade - Interesse - Atenção - Desejo - Ação - Satisfação.
Atenção - Interesse - Necessidade - Desejo - Ação - Satisfação.
Interesse - Necessidade - Atenção - Desejo - Satisfação - Ação.
Desejo - Interesse - Necessidade - Atenção - Satisfação - Ação.
Necessidade - Interesse - Desejo - Atenção - Ação - Satisfação.
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