Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os sinais de revisão  significam, respectivamente,

  • A.

    abrir parágrafo, abrir espaço e ordenar letras.

  • B.

    reduzir espaço, aumentar entrelinha e transpor palavras.

  • C.

    aumentar entrelinha, abrir espaço e ordenar letras.

  • D.

    abrir espaço, abrir parágrafo e transpor palavras.

  • E.

    transpor palavras, abrir espaço e abrir parágrafo.

Agulha hipodérmica é a teoria segundo a qual

  • A.

    os meios de comunicação têm um efeito imediato e poderoso no público, modificando comportamentos, alterando atitudes e interferindo diretamente na mente das pessoas.

  • B.

    as pessoas se comportarão favorável ou negativamente em relação a determinado assunto a partir da disposição e da incidência das notícias.

  • C.

    a comunicação interpessoal assume a maior relevância no momento da ação dos indivíduos e leva a um comportamento coletivo equilibrado.

  • D.

    a ação será sempre coletiva à medida que consiga assumir novas estruturas de poder e, a partir daí, tenha como gerenciar o comportamento das massas.

  • E.

    a construção de sentido, a partir de referências preexistentes, é assumida de forma arbitrária, gerando interpretações e imagens contraditórias em relação ao objeto.

Na diagramação de uma de revista, há vários recursos gráficos que podem ser utilizados no intuito de valorizar a página, entre eles, o sangramento, que é a

  • A.

    ampliação da foto, dentro da moldura, na página inteira.

  • B.

    aplicação do texto sobre a principal foto da página.

  • C.

    fusão de duas imagens coloridas sobrepostas.

  • D.

    ampliação da foto até o limite da margem do papel.

  • E.

    sobreposição parcial do título em uma foto da página.

Quando uma dada organização opta por ter como ênfase dar vida própria e independente a cada um de seus produtos, atribuindo-lhe uma marca, uma identidade específica e singular, trata-se da estratégia conhecida como criação de marcas

  • A.

    fonte.

  • B.

    padrão.

  • C.

    múltiplas.

  • D.

    guarda-chuva.

  • E.

    descentralizadas.

O mix de promoção é fortemente influenciado pelo fato de a empresa escolher uma estratégia para gerar vendas. A estratégia que envolve o uso da equipe de vendas e da promoção empresarial para estimular os intermediários a expor, promover e vender o produto aos usuários finais é entendida como estratégia

  • A.

    care.

  • B.

    push.

  • C.

    pull.

  • D.

    plus.

  • E.

    sweet.

O Presidente do Tribunal de Justiça concedeu uma entrevista exclusiva a um canal de televisão. Depois da entrevista, o diretor de TV pediu que fossem gravados inserts. Eles são usados para

  • A.

    ajustes técnicos das câmeras.

  • B.

    confecção de chromakey.

  • C.

    substituir cenas por outras de idêntica duração.

  • D.

    transições fade in e fade out.

  • E.

    slow motion.

Desde 1996 a Sabesp possui o Programa de Uso Racional da Água (PURA), que visa o combate ao desperdício de água. As soluções para diminuir o consumo de água são compostas de diversas ações, como detecção e reparo de vazamentos, troca de equipamentos convencionais por equipamentos economizadores de água, estudos para reaproveitamento da água e palestras educativas. Em geral, o retorno do investimento para adoção do Programa é rápido e imediato. O Programa pode ser introduzido em Universidades, escolas e hospitais de São Paulo e Grande São Paulo.

O composto de marketing para o Programa é presente a partir dos elementos

  • A.

    produto e preço.

  • B.

    promoção e produto.

  • C.

    serviço e praça.

  • D.

    praça e promoção.

  • E.

    produto e praça.

Segundo o Art. 5º da Constituição Federal, é livre a manifestação do pensamento, sendo

  • A.

    vedado o anonimato.

  • B.

    vedada a propaganda ideológica.

  • C.

    vedados os cultos religiosos.

  • D.

    vedada a manifestação de estrangeiros.

  • E.

    vedada a parcialidade na Comunicação Social.

  • A.

    declínio.

  • B.

    saturação.

  • C.

    introdução.

  • D.

    maturidade.

  • E.

    crescimento.

De acordo com o Art. 220 da Constituição, a publicação de um veículo impresso

  • A.

    é atividade privativa de brasileiros natos.

  • B.

    é monitorada pelo Ministério das Comunicações.

  • C.

    é regulada pela Biblioteca Nacional.

  • D.

    é vedada ao capital estrangeiro.

  • E.

    independe de licença de autoridade.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...