Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público

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Sobre as correspondências, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Se o papel usado na correspondência não tiver timbre e nem endereço, o endereço do envelope deve ser transcrito na correspondência e o envelope descartado.

( ) Não há urgência na distribuição da correspondência, podendo aguardar até o final do expediente para ser entregue ao destinatário.

( ) Escrever, discreta e diretamente, na própria correspondência a quem ou a qual departamento deve ser encaminhada é um procedimento que auxilia o manuseio das correspondências recebidas.

( ) O envelope deve ser conservado grampeado à carta quando o endereçamento desta diferir do apresentado no envelope, ou quando for importante a data da postagem da carta, como comprovante.

A sequência está correta em

  • A. V, F, F, F
  • B. F, V, F,V
  • C. V, V, F, V
  • D. V, F, V, V
  • E. F, V, V, F

Considerando a clareza como característica imprescindível à redação administrativa, analise.

I. Enviamos no dia 06 do mês de agosto com destino a essa indústria o pedido de 5 caixas contendo cada uma dez unidades de bandejas de forma oval feitas de plástico da cor verde.

II. Lamentamos informar a Vossa Senhoria que um acidente ocorrido ontem impedirá a presença do Professor Plácido Queiroz na inauguração da Biblioteca Municipal de Belo Horizonte.

III. Os documentos solicitados por Vossa Senhoria foram encaminhados por meio de malote e ficarão ao seu inteiro dispor depositados sob a responsabilidade Secretaria Estadual de Educação durante um período de 12 dias.

Está(ão) INCORRETO(S) o(s) trecho(s)

  • A. I, II e III.
  • B. I, apenas.
  • C. III, apenas.
  • D. I e III, apenas.
  • E. II e III, apenas.

Relacione corretamente as colunas a seguir.

A sequência está correta em

  • A. 2, 3, 4, 1
  • B. 3, 4, 1, 2
  • C. 1, 2, 3, 4
  • D. 4, 1, 2, 3
  • E. 1, 3, 4, 2

São documentos de guarda temporária, EXCETO:

  • A. Documentos sujeitos a prazos prescricionais.
  • B. Documentos cujos textos estejam reproduzidos em outros.
  • C. Documentos cujos textos tenham sido impressos em sua totalidade.
  • D. Cópias e duplicatas cujos originais são destinados à guarda permanente.
  • E. Documentos de valor probatório, relativos a direitos de pessoas físicas ou jurídicas.

Assinale a alternativa que corresponde à correta utilização de um aparelho eletro eletrônico no dia a dia da empresa e que consta como material de escritório.

  • A. Não utilizá-lo.
  • B. Retirá-lo da tomada.
  • C. Usá-lo mesmo sem conhecimento.
  • D. Ler o manual de instruções do fabricante.
  • E. Aprender a utilizá-lo pelo método de tentativa e erro.

Pessoas que usam o telefone, embora seja um instrumento corriqueiro no ambiente de trabalho, ainda cometem muitos erros. Suponha que você trabalhe numa grande corporação e seja o secretário do Sr. Waldemar, um alto funcionário.

Suponha também que você está prestes a atender a um telefonema na sua mesa. Assinale a alternativa que indica a maneira correta de atender a tal ligação.

  • A. “Sim?”
  • B. “Quem fala?”
  • C. “É a Aninha” ou “É o Pedrinho”.
  • D. “Seu Waldemar falando”.
  • E. ”Bom dia (ou semelhante), secretário do Sr. Waldemar.”

Qual parte é indispensável na construção de uma comunicação interna (memorando)?

  • A. Saudação de abertura
  • B. Saudação final
  • C. Capa
  • D. Mensagem
  • E. Repetição do cargo abaixo da assinatura

Um documento que registra resumidamente e com clareza as ocorrências, deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembleias é tecnicamente conhecido por:

  • A. Ata.
  • B. Bilhete.
  • C. Arquivo.
  • D. Formulário.
  • E. Memorando.

Sobre os assuntos relativos a atividades profissionais, o servidor público quando estiver em sua casa deve manter:

  • A.

    Segredo.

  • B.

    Sigilo.

  • C.

    Silêncio.

  • D.

    Todas as alternativas acima estão corretas.

Abaixo estão listadas algumas dicas de comportamento no local de trabalho, assinale a que estiver INCORRETA:

  • A.

    Faça o que disse e prometeu. Quebrar promessas é imperdoável.

  • B.

    Nunca faça algo que você não possa assumir em público.

  • C.

    Seja ímprobo em qualquer situação.

  • D.

    Seja humilde, tolerante e flexível.

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