Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público

Lista completa de Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Abaixo estão listados alguns “mandamentos” das relações humanas, um deles está ERRADO, assinale-o:

  • A. Não se preocupe com a opinião dos outros. O importante é o que você pensa e vive, terceiros só servem para dar palpites sem proveito.
  • B.

    Saiba considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro, e o lado de quem está certo.

  • C.

    Seja amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos seja amigo.

  • D.

    Seja cordial. Fale e aja com toda sinceridade: tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.

Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público: COLUNA A

1. Apatia.

2. Desdém.

3. Frieza.

COLUNA B

( ) Tratamento distante, sem envolvimento.

( ) Demonstração de indiferença.

( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.

  • A.

    2, 3, 1.

  • B.

    3, 1, 2.

  • C.

    3, 2, 1.

  • D.

    2, 1, 3.

  • E.

    1, 3, 2.

Ao receber as correspondências, como devemos proceder?

  • A.

    deixar para entregar a pessoa destinada somente no dia seguinte.

  • B.

    entregar a 3ª pessoa, pedindo-a que a entregue a pessoa destinada.

  • C.

    encaminhar imediatamente a pessoa a que se destina.

  • D.

    encaminhar ao seu superior, para ser analisada e somente após a analise saberá se deve ser entregue ou não a pessoa destinada.

  • E.

    encaminhar a setor de recursos humanos, para que destinem a pessoa correta.

Para um bom atendimento ao público é necessário, EXCETO:

  • A.

    Ter boa aparência.

  • B.

    Usar salto alto.

  • C.

    Ser organizado.

  • D.

    Ter postura.

  • E.

    Ter uma boa comunicação.

Em relação ao FAX, é correto afirmar:

  • A. é utilizado somente via internet.
  • B. o papel fax não se deteriora rapidamente.
  • C. é a forma de comunicação mais usada atualmente.
  • D. é utilizado para a transmissão de mensagens sem muita prioridade.
  • E. é uma forma de comunicação que está sendo menos usada devido ao desenvolvimento da Internet.

A sigla DDD significa:

  • A. Discagem Direta Distrital.
  • B. Discagem Direta a Distância.
  • C. Discagem Direta da Direção.
  • D. Discagem Direta Diferenciada.
  • E. Discagem Diferenciada a Distância.

Central Telefônica onde chegam as linhas da rede pública e saem os ramais para os usuários denomina-se:

  • A. PFTP.
  • B. PEPP.
  • C. PVLB.
  • D. PABX.
  • E. PHTTP.

São funções de uma Central Telefônica:

  • A. Atendimento; Arquivamento; Digitalização.
  • B. Recepção de pessoas; Processamento de processos; Acreditação.
  • C. Agendamento; Recepção de Informação; Processamento da Informação.
  • D. Atendimento; Recepção de Informação; Processamento da Informação.
  • E. Acreditação; Recepção de Informação; Processamento da Informação.

Um bom empregado é aquele que:

I – Não se importa com a organização dos seus materiais;

II – É bagunceiro, não organiza nada;

III – Mantém seu material com o máximo de organização possível.

Quais afirmativas acima estão corretas?

  • A.

    apenas I

  • B.

    apenas II

  • C.

    apenas III

  • D.

    todas as afirmativas acima

São características de um excelente empregado:

I – Ser pontual;

II – Responsabilizar-se por suas tarefas;

III – Chegar atrasado ao emprego.

Quais afirmativas acima estão corretas?

  • A.

    apenas I e II

  • B.

    apenas I e III

  • C.

    apenas II e III

  • D.

    todas as afirmativas acima

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...