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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - PL Consultoria e Assessoria S/S Ltda - 2012
Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público: COLUNA A
1. Apatia.
2. Desdém.
3. Frieza.
COLUNA B
( ) Tratamento distante, sem envolvimento.
( ) Demonstração de indiferença.
( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.
2, 3, 1.
3, 1, 2.
3, 2, 1.
2, 1, 3.
1, 3, 2.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Instituto Ludus - 2012
Sobre as regras básicas de atendimento telefônico marque a afirmativa incorreta:
É necessário ouvir com atenção e interesse para que a mensagem seja entendida.
Atender e responder rapidamente, com frases breves, para manter a linha telefônica livre para outras chamadas.
Não deve interromper o paciente, pois é impossível ouvir e falar ao mesmo tempo.
É necessário ser cuidadoso(a) nas anotações, confirmando a grafia correta de nomes, número de documentos, endereços e números telefônicos.
Transferir a ligação ao setor responsável, se a informação solicitada não for de seu conhecimento.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Instituto Ludus - 2012
Analise as atitudes de um atendente de unidade de saúde, em seu local de trabalho, e assinale a alternativa INCORRETA.
Não fazer barulho, não falar em voz alta e ser discreto.
Não solicitar identificação de quem adentra na Unidade de saúde.
Não fumar nas dependências da Unidade de Saúde.
Não sentar na cama do paciente.
Não permitir aos visitantes entrar na Unidade de saúde com trajes impróprios (shorts, sem camisa, minissaia, roupas transparentes).
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Sobre os assuntos relativos a atividades profissionais, o servidor público quando estiver em sua casa deve manter:
Segredo.
Sigilo.
Silêncio.
Todas as alternativas acima estão corretas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Obom atendimento envolve vários aspectos, entre os quais estão a empatia, a percepção e o envolvimento do atendente. Considerando as características de cada um desses aspectos, marque a segunda coluna de acordo com a opção correspondente na primeira:
Primeira Coluna (1) Empatia (2) Percepção (3) Envolvimento
Segunda Coluna
( ) Apreensão da realidade ou capacidade de compreender e captar uma situação.
( ) Demonstração de interesse, voltando-se inteiramente para quem está sendo atendido.
( ) Capacidade de se colocar no lugar do outro, procurando entender suas necessidades.
A sequência correta é:
2, 3 e 1.
1, 2 e 3.
3, 1 e 2.
2, 1 e 3.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Oarquivo, quando bem organizado, evita duplicidade de documentos, repetições desnecessárias e constitui fonte de pesquisa para os demais setores do hospital. Entre os métodos de arquivamento, aquele no qual se ordena a documentação de acordo com a região, estados ou municípios é chamado de:
método específico.
método simplificado.
método alfabético.
método geográfico.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Em uma situação de comunicação por telefone em que transmissor e receptor não estejam se entendendo pode-se lançar mão da técnica de soletração das palavras para facilitar esse processo. Nesse caso, pode ser utilizado o Código Internacional para soletrar por telefone. De acordo com essa ferramenta, marque a alternativa na qual a letra está corretamente associada ao código:
a amora.
e elefante.
t tango.
l laranja.
z zebra.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A postura de um atendente está diretamente relacionada com suas características individuais e pode ser entendida como a junção de todos os aspectos relacionados com a expressão corporal na sua totalidade e com a condição emocional, podendo transmitir várias mensagens a quem está sendo atendido.Combase nisso, assinale a opção correta.
A fisionomia amistosa transmite desrespeito por quem está sendo atendido.
O sorriso amigável denota sarcasmo por parte do atendente.
Cumprimentar o cliente e chamá-lo pelo nome consiste numa intimidade inaceitável.
Manter sempre a cabeça baixa durante o atendimento transmite humildade.
O olhar nos olhos e o aperto de mão firme traduzem respeito e segurança.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
O recepcionista ou atendente é o responsável pelo primeiro contato com o cliente, sendo a apresentação pessoal muito importante para demonstrar confiabilidade e segurança nesse início de atendimento. São elementos que fazem parte de adequada apresentação pessoal, EXCETO:
higiene pessoal.
uso de uniforme.
roupas limpas.
perfumeemexcesso
uso do crachá de identificação.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
O PABX possui várias programações e facilidades para ajudar na comunicação interna de uma instituição. Entre essas, a função SIGA-ME, permite que:
ao se direcionar uma ligação (interna ou externa) para um ramal, seja possível identificar que ele está ocupado, apenas retirando o fone do gancho.
as ligações (internas e externas) dirigidas a um ramal sejam direcionadas para outro de escolha do atendente.
se conecte a uma ligaçãoemandamentoemoutro ramal, assim os ramais podem se comunicar em caso de urgência.
uma ligação externa seja colocada em espera pelo tempo que o usuário achar conveniente.
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