Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público

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São atribuições do Atendente Comercial I, EXCETO:

  • A.

    Planejamento estratégico.

  • B.

    Responsabilidade com a filosofia da empresa.

  • C.

    Proatividade.

  • D.

    Descomprometimento com a empresa.

  • E.

    Flexibilidade e empatia nas relações interpessoais.

São responsabilidades do Atendente Comercial I, EXCETO:

  • A.

    Organizar o local de trabalho.

  • B.

    Manter o arquivo atualizado.

  • C.

    Obedecer os preceitos legais e morais.

  • D.

    Agir com rapidez, presteza e objetividade.

  • E.

    Manter a organização e o controle anual do arquivo.

Sobre a utilização dos equipamentos de escritório, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) O e-mail é um dos serviços mais utilizados da Internet que permite enviar mensagens sob a forma de texto.

( ) O fax-símile facilita o contato imediato com outros órgãos.

( ) O telefone é uma ferramenta útil, indispensável no dia a dia empresarial.

A sequência está correta em:

  • A.

    V, F, V

  • B.

    F, V, F

  • C.

    V, V, F

  • D.

    F, F, V

  • E.

    V, V, V

Sobre o atendimento ao telefone, marque o INCORRETO:

  • A.

    Os assuntos devem ser tratados com objetividade.

  • B.

    Deve-se utilizar gírias.

  • C.

    A empatia é necessária para se obter boas maneiras ao telefone.

  • D.

    Saber falar e ouvir influenciam no bom atendimento telefônico.

  • E.

    É necessário ter o tom de voz moderado e agradável.

Conforme o Código de Ética do Programa de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, a respeito do telemarketing receptivo, é correto afirmar que:

  • A.

    a empresa não precisa oferecer opção de atendimento pessoal complementar aos canais eletrônicos.

  • B.

    todo o canal eletrônico (URA, Internet, fax ou outro) deve oferecer opção de atendimento pessoal durante horários pré-definidos de atendimento.

  • C.

    a empresa somente poderá trabalhar com atendimento pessoal.

  • D.

    a empresa poderá trabalhar somente com canais eletrônicos.

  • E.

    Que a empresa deve oferecer opção de atendimento pessoal, apenas se o cliente solicitar.

Ainda referente ao Código de Ética do Programa de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, sobre qualquer tipo de telemarketing é correto afirmar:

  • A.

    Informações que possam ser consideradas de natureza pessoal ou íntima não poderão ser compartilhadas com outras organizações.

  • B.

    As empresas de telemarketing podem obter dados pessoais ou íntimos de pessoas, usando-os como bem lhes convier.

  • C.

    As empresas de telemarketing não têm obrigação de retirar o nome do cliente de sua lista de contatos, mesmo que ele solicite.

  • D.

    Não existem dados, sejam pessoais ou íntimos, que não possam ser usados por qualquer empresa de telemarketing.

  • E.

    As empresas de telemarketing podem trocar informações pessoais e íntimas de seus clientes, visando aumentar sua rede de contatos.

Analise as afirmações a seguir:

1. Antes de começar o atendimento, é ideal praticar exercícios vocais de aquecimento como alongamento (cabeça, pescoço e ombros), vibração de língua e lábios.

2. É bom respirar pela boca porque o ar entra frio e relaxa as cordas vocais, proporcionado uma satisfatória ondulação da mucosa nas pregas vocais.

3. Os cuidados com a voz ganharam proporções tão importantes que foi até criado um Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril.

4. Dormir bem, beber água regularmente, evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas, utilizar balas e pastilhas para relaxar as cordas vocais, evitar gritos e roupas apertadas na região do pescoço são dicas importantes para manter uma voz saudável.

5. Para o teleatendente, manter os cuidados com a voz é fundamental, uma vez que transmite confiança para o cliente.

Estão corretas apenas:

  • A.

    1 e 5

  • B.

    1, 3 e 5

  • C.

    2 e 5

  • D.

    3 e 4

  • E.

    1, 3 e 4

O aquecimento vocal é uma técnica constituída de exercícios respiratórios e vocais, cuja finalidade é aquecer a musculatura das:

  • A.

    Paredes do esôfago.

  • B.

    Cavidades abdominais.

  • C.

    Laringe e traqueia.

  • D.

    Pregas vocais.

  • E.

    Paredes dos pulmões.

Marque a alternativa correta para que haja uma abordagem eficiente de um cliente de telemarketing:

  • A.

    Planejamento, conhecimento do produto e/ou serviço, interação com o cliente.

  • B.

    Uso de termos técnicos, simpatia, radicalização no uso do script.

  • C.

    Generalização da mensagem, pressa na emissão da mensagem, falta de percepção da necessidade do cliente.

  • D.

    Oferecimento de produtos que não interessam ao cliente, intimidade no trato, desistência a primeira objeção apresentada.

  • E.

    Impaciência no trato com o cliente, pressa no encerramento da ligação ao receber uma objeção.

É considerado um “Pecado Capital” de uma venda por telemarketing a alternativa:

  • A.

    Prometer e cumprir prazos estipulados.

  • B.

    Acreditar e conhecer o produto e/ou serviço.

  • C.

    Ouvir o que o cliente tem a dizer.

  • D.

    Pressionar o cliente para o fechamento de um negócio.

  • E.

    Fazer ofertas específicas para cada público.

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