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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
São atribuições do Atendente Comercial I, EXCETO:
Planejamento estratégico.
Responsabilidade com a filosofia da empresa.
Proatividade.
Descomprometimento com a empresa.
Flexibilidade e empatia nas relações interpessoais.
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São responsabilidades do Atendente Comercial I, EXCETO:
Organizar o local de trabalho.
Manter o arquivo atualizado.
Obedecer os preceitos legais e morais.
Agir com rapidez, presteza e objetividade.
Manter a organização e o controle anual do arquivo.
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Sobre a utilização dos equipamentos de escritório, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) O e-mail é um dos serviços mais utilizados da Internet que permite enviar mensagens sob a forma de texto.
( ) O fax-símile facilita o contato imediato com outros órgãos.
( ) O telefone é uma ferramenta útil, indispensável no dia a dia empresarial.
A sequência está correta em:
V, F, V
F, V, F
V, V, F
F, F, V
V, V, V
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Sobre o atendimento ao telefone, marque o INCORRETO:
Os assuntos devem ser tratados com objetividade.
Deve-se utilizar gírias.
A empatia é necessária para se obter boas maneiras ao telefone.
Saber falar e ouvir influenciam no bom atendimento telefônico.
É necessário ter o tom de voz moderado e agradável.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Conforme o Código de Ética do Programa de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, a respeito do telemarketing receptivo, é correto afirmar que:
a empresa não precisa oferecer opção de atendimento pessoal complementar aos canais eletrônicos.
todo o canal eletrônico (URA, Internet, fax ou outro) deve oferecer opção de atendimento pessoal durante horários pré-definidos de atendimento.
a empresa somente poderá trabalhar com atendimento pessoal.
a empresa poderá trabalhar somente com canais eletrônicos.
Que a empresa deve oferecer opção de atendimento pessoal, apenas se o cliente solicitar.
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Ainda referente ao Código de Ética do Programa de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, sobre qualquer tipo de telemarketing é correto afirmar:
Informações que possam ser consideradas de natureza pessoal ou íntima não poderão ser compartilhadas com outras organizações.
As empresas de telemarketing podem obter dados pessoais ou íntimos de pessoas, usando-os como bem lhes convier.
As empresas de telemarketing não têm obrigação de retirar o nome do cliente de sua lista de contatos, mesmo que ele solicite.
Não existem dados, sejam pessoais ou íntimos, que não possam ser usados por qualquer empresa de telemarketing.
As empresas de telemarketing podem trocar informações pessoais e íntimas de seus clientes, visando aumentar sua rede de contatos.
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Analise as afirmações a seguir:
1. Antes de começar o atendimento, é ideal praticar exercícios vocais de aquecimento como alongamento (cabeça, pescoço e ombros), vibração de língua e lábios.
2. É bom respirar pela boca porque o ar entra frio e relaxa as cordas vocais, proporcionado uma satisfatória ondulação da mucosa nas pregas vocais.
3. Os cuidados com a voz ganharam proporções tão importantes que foi até criado um Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril.
4. Dormir bem, beber água regularmente, evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas, utilizar balas e pastilhas para relaxar as cordas vocais, evitar gritos e roupas apertadas na região do pescoço são dicas importantes para manter uma voz saudável.
5. Para o teleatendente, manter os cuidados com a voz é fundamental, uma vez que transmite confiança para o cliente.
Estão corretas apenas:
1 e 5
1, 3 e 5
2 e 5
3 e 4
1, 3 e 4
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O aquecimento vocal é uma técnica constituída de exercícios respiratórios e vocais, cuja finalidade é aquecer a musculatura das:
Paredes do esôfago.
Cavidades abdominais.
Laringe e traqueia.
Pregas vocais.
Paredes dos pulmões.
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Marque a alternativa correta para que haja uma abordagem eficiente de um cliente de telemarketing:
Planejamento, conhecimento do produto e/ou serviço, interação com o cliente.
Uso de termos técnicos, simpatia, radicalização no uso do script.
Generalização da mensagem, pressa na emissão da mensagem, falta de percepção da necessidade do cliente.
Oferecimento de produtos que não interessam ao cliente, intimidade no trato, desistência a primeira objeção apresentada.
Impaciência no trato com o cliente, pressa no encerramento da ligação ao receber uma objeção.
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É considerado um Pecado Capital de uma venda por telemarketing a alternativa:
Prometer e cumprir prazos estipulados.
Acreditar e conhecer o produto e/ou serviço.
Ouvir o que o cliente tem a dizer.
Pressionar o cliente para o fechamento de um negócio.
Fazer ofertas específicas para cada público.
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