Lista completa de Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Muitas pessoas desconhecem as consequências de se trabalhar em uma mesa ergonomicamente incorreta, desorganizada e com maus hábitos posturais. Assinale com V as proposições verdadeiras e F as proposições falsas no que se refere aos problemas posturais:
( ) Má concentração – erros e retrabalho.
( ) Alta produtividade – devido ao sujeito se encontrar confortavelmente instalado de acordo com sua vontade.
( ) Alterações da saúde física - dores musculares.
( ) Idoneidade financeira – devido à alta produtividade.
V, F, V, F.
V, V, V, V.
F, V, V, F.
V, F, F, V.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
"É um estado de baixa probabilidade de ocorrência de eventos que provocam danos e/ou perdas. Quanto maior, menor a probabilidade de ocorrência de danos ao homem, ao meio-ambiente ou ao patrimônio da empresa". Essa é a definição de:
segurança.
qualidade.
probabilidade.
capacidade.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o processo de globalização e as inúmeras mudanças no mundo corporativo, é necessário que o profissional de secretariado enfrente muitos desafios na construção de sua carreira. Considerando essa realidade, julgue os itens subsequentes.
É importante para o profissional de secretariado estar em permanente autotreinamento, não apenas em sala de aula, mas nas relações do cotidiano com outros profissionais de sua área.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o processo de globalização e as inúmeras mudanças no mundo corporativo, é necessário que o profissional de secretariado enfrente muitos desafios na construção de sua carreira. Considerando essa realidade, julgue os itens subsequentes.
É obrigação da empresa oferecer cursos de aprimoramento e reciclagem aos seus empregados, especialmente aqueles que atuam como secretários executivos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o processo de globalização e as inúmeras mudanças no mundo corporativo, é necessário que o profissional de secretariado enfrente muitos desafios na construção de sua carreira. Considerando essa realidade, julgue os itens subsequentes.
No contexto atual do mercado de trabalho para o profissional do secretariado, ainda se busca muito mais uma pessoa que tenha conhecimentos técnicos do que um indivíduo que seja capaz de ter iniciativa, bons relacionamentos, espírito de equipe e conhecimentos gerais.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Assinale a opção correta, em relação ao arquivamento e conteúdo dos prontuários odontológicos.
Em casos de atendimentos de emergência, é dispensável o preenchimento de todos os dados do paciente, bastando nome, idade, telefone e data do atendimento.
O paciente deverá concordar com o plano de tratamento, onde devem constar todos os procedimentos a serem realizados durante o tratamento odontológico, sendo desnecessária a assinatura do paciente ou do responsável.
O prontuário completo de cada paciente a ser atendido no consultório deve ser colocado à disposição do cirurgiãodentista pelo ACD, antes de o paciente ser chamado para o atendimento odontológico.
Todos os exames complementares de laboratório e as radiografias utilizadas deverão ser arquivados, devidamente rotulados e identificados em pastas separadas do prontuário do paciente.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O atendente de consultório dentário (ACD) exerce papel importante na rotina diária de um consultório dentário. Em relação às atividades rotineiras desenvolvidas em um consultório dentário, ao papel e à conduta de um ACD, assinale a opção correta.
Caso falte algum material durante o atendimento odontológico, o ACD deverá providenciar a compra desse material para a próxima consulta e alterar o plano de tratamento, de forma que o paciente não "perca a viagem" ao consultório.
A previsão de instrumental e material odontológico deve ser planejado, providenciado e organizado com antecedência, de acordo com a agenda de trabalho.
Antes de um atendimento odontológico, o ACD deve deixar todo material organizado, de forma a ser facilmente alcançado pelo cirurgião-dentista durante todo o procedimento a fim de utilizar o tempo do atendimento para realização de outras tarefas como confirmação das consultas marcadas para os dias subseqüentes.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Ainda com relação às atividades e à conduta de um ACD, assinale a opção correta.
A colaboração de um ACD é fundamental na produtividade e na melhoria de qualidade do trabalho no consultório odontológico.
Se o ACD for bem treinado e preparado, ele poderá executar atendimentos emergenciais, nos momentos em que o dentista não estiver presente no consultório.
É vedado ao ACD envolver-se em atividades relacionadas a atendimentos radiográficos, os quais são de atribuição restrita do cirurgião-dentista.
A equipe odontológica composta pelo cirurgião, ACD e paciente é liderada pelo ACD.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O paciente, nas relações estabelecidas com o profissional de odontologia, deve ser considerado como um todo. Nesse contexto, o ACD tem papel fundamental, porque é ele que, em geral, estabelece o primeiro contato com o paciente. Assinale a opção correta, em relação à postura desejável do ACD no exercício de sua função.
A aparência bem cuidada e uma expressão agradável são aspectos importantes na avaliação pessoal.
As mãos devem estar sempre limpas e as unhas, mantidas curtas, não havendo restrição quanto à cor de esmaltes usada nas unhas, já que as luvas sempre são utilizadas.
Quando adornos, como relógio, colares, anéis e pulseiras, forem usados, é preciso tomar cuidado para que os movimentos do ACD não sejam prejudicados.
Caso o ACD seja fumante, enquanto estiver envolvido no atendimento ao paciente, deve pedir permissão para fumar fora do consultório.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O atendimento odontológico mais voltado para uma prática humanista, com compromisso ético e social além da percepção do contexto psíquico-emocional do paciente faz que a relação do paciente com o profissional se fortaleça. Assinale a opção correta, baseado nas relações humanas em um consultório odontológico.
Fazer um elogio sincero, sorrir, ouvir as pessoas e seus problemas não são recomedáveis no consutório, pois é importante mostrar-se sempre como um profissional formal e sério.
Uma interação pessoal e profissional adequada não só ajuda a atender as necessidades dos clientes, mas também é fator decisivo para o sucesso do profissional.
O tom de voz exerce pouca influência na forma como o profissional se relaciona com o paciente, porque a alteração do tom de voz está relacionado com o humor momentâneo de cada um.
Capacidade de comunicação e empatia não interferem na relação de confiança e credibilidade junto aos pacientes, pois a capacidade técnica é mais importante.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...