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Contabilidade Pública - Orçamento na Constituição de 1988 - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2006
A respeito da elaboração do Orçamento Geral da União, é correto afirmar, exceto:
o Presidente da República poderá enviar mensagem ao Congresso Nacional propondo a alteração do projeto de lei orçamentária a qualquer tempo.
é prerrogativa do Presidente da República a iniciativa dos projetos de lei orçamentária.
as emendas parlamentares aos projetos de lei orçamentária anual não poderão indicar como despesas a serem anuladas as destinadas ao pagamento de pessoal e seus encargos.
na fase de tramitação no Congresso Nacional, cabe a uma comissão mista de Senadores e Deputados examinar e emitir parecer sobre os projetos de lei que tratam de orçamento.
a proposta orçamentária para o exercício seguinte deverá ser enviada ao Congresso Nacional até 31 de agosto do ano anterior.
Contabilidade Pública - Orçamento na Constituição de 1988 - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2006
No que diz respeito aos conceitos de Orçamento Público e princípios orçamentários, assinale a única opção falsa.
O orçamento tradicional ou clássico é o processo de elaboração do orçamento constituído de um único documento, no qual se previam as receitas e a autorização por tipo de gasto, sem qualquer defi nição do programa e dos objetivos de governo.
Os princípios orçamentários estão definidos na Lei n. 4.320/64 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
O orçamento-programa elaborado de forma correta constitui eficaz instrumento de planejamento e programação, gerência e administração, controle e avaliação.
O orçamento-programa apresenta uma série de diferenças do orçamento tradicional, que enfoca o que se pretende gastar.
No Brasil, a origem do orçamento está ligada ao surgimento do governo representativo.
Contabilidade Pública - Orçamento na Constituição de 1988 - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As contas do último ano de mandato do chefe do Executivo serão julgadas irregulares pelo órgão de controle, caso o referido chefe tenha
feito inscrições em restos a pagar antes de sua desincompatibilização.
contraído obrigações vencíveis durante o mandato de seu sucessor.
assumido, no segundo semestre, compromissos de pagamento para janeiro seguinte sem garantia de disponibilidade de caixa.
assumido, no primeiro trimestre, obrigações de pagamento futuro.
Contabilidade Pública - Plano de Contas da Administração Federal - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A propósito dos sistemas contábeis adotados pelos estados, assinale a opção correta.
Os planos de contas dos estados seguem o modelo recomendado pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Os planos de contas dos estados devem estar ajustados às necessidades de consolidação das contas dos entes da Federação.
Os critérios contábeis a serem adotados pelos estados atendem à orientação do Conselho de Gestão Fiscal desde a promulgação da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os sistemas de contas adotados na administração pública não mantêm vínculo com os tradicionais sistemas orçamentário, financeiro e patrimonial.
Contabilidade Pública - Plano de Contas da Administração Federal - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Na estrutura de consolidação de balanços relativa ao plano de contas da administração federal, o subgrupo de execução da programação financeira integra o grupo de contas
Contabilidade Pública - Plano de Contas da Administração Federal - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Considerando a Estrutura do Plano de contas adotado no Estado de Pernambuco, são contas do 2o nível de desdobramento na estrutura:
Contabilidade Pública - Plano de Contas da Administração Federal - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
De acordo com a Contabilidade Pública adotada no Brasil, os restos a pagar, os débitos de tesouraria, a dívida fundada interna e o resultado acumulado pertencem, respectivamente, aos seguintes grupos:
passivo financeiro, passivo financeiro, passivo não financeiro e patrimônio líquido.
passivo não financeiro, passivo não financeiro, passivo financeiro e patrimônio líquido.
passivo financeiro, passivo não financeiro, passivo não financeiro e patrimônio líquido.
passivo não financeiro, passivo financeiro, passivo financeiro e passivo financeiro.
passivo financeiro, passivo não financeiro, passivo não financeiro e passivo financeiro.
Contabilidade Pública - Plano de Contas da Administração Federal - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
De acordo com o Plano de Contas dos Sistemas Financeiro, Patrimonial e de Compensação, o Ativo é dividido em:
Ativo financeiro e permanente.
Variações ativas e passivas resultantes da execução orçamentária.
Variações ativas e passivas independentes da execução orçamentária.
Passivo financeiro e permanente.
N.R.A.
Contabilidade Pública - Plano de Contas da Administração Federal - Universidade Federal do ABC (UFABC) - 2006
Na Contabilidade Pública, as contas do Plano de Contas pertencentes ao Sistema Orçamentário estão alocadas dentro do ativo e passivo compensados, sendo representadas pelos grupos:
1.9.1/2.9.1 (Execução Orçamentária da Receita) e 1.9.2/2.9.2 (Execução Orçamentária da Despesa).
3.9.1/4.9.1 (Execução Orçamentária da Receita) e 3.9.2/4.9.2 (Execução Orçamentária da Despesa).
3.9.1/4.9.1 (Execução Orçamentária da Receita) e 3.9.2/4.9.2 (Execução Orçamentária da Despesa).
1.9.1/2.9.1 (Execução Orçamentária da Despesa) e 1.9.2/2.9.2 (Execução Orçamentária da Receita).
1.9.1/2.9.1 (Previsão Orçamentária da Receita) e 1.9.2/2.9.2 (Previsão Orçamentária da Despesa).
Contabilidade Pública - Plano de Contas da Administração Federal - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
Os valores alocados no Plano de Contas da União dentro dos grupos 1.9.1 (Ativo Compensado) e 2.9.2 (Passivo Compensado):
afetam imediatamente o patrimônio, de forma deficitária ou superavitária;
representam contrapartida um do outro, não alterando a situação líquida patrimonial;
não se incluem dentre os abrangidos pelo Sistema SIAFI;
são denominados valores interferenciais, redutores ou retificadores.
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