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Em relação ao poder disciplinar da Administração, assinale a alternativa incorreta:
a punição disciplinar e a criminal têm fundamentos diversos, e diversa é a natureza das penas;
há possibilidade de aplicação conjunta de penas (criminal e disciplinar) sem caracterizar "bis in idem";
não se pode, apenas, aplicar punição administrativa (disciplinar) e punição penal (criminal), para a mesma infração;
o poder disciplinar se caracteriza pelo discricionarismo, pois não está vinculado à prévia definição da lei sobre a infração funcional e a respectiva sanção;
todo o chefe tem o poder e o dever de punir o subordinado quando este der ensejo (mediante prática de ilícito administrativo ou de infração penal que tenha conexão com o exercício do cargo), ou, quando lhe faltar competência (ao chefe), tem ele a mesma obrigação de levar o fato ao conhecimento da autoridade competente, sob pena de praticar condescendência criminosa.
Entre as prerrogativas atribuídas ao particular por força do contrato de concessão não se encontra a de:
São deveres do servidor público, EXCETO:
levar ao conhecimento da autoridade superior irregularidade de que tiver ciência em razão do cargo.
providenciar para que esteja sempre em ordem no assentamento individual a sua declaração de família.
atender prontamente às requisições para a defesa da Fazenda Pública.
promover manifestações de apreço ou desapreço no recinto da repartição.
Com base no disposto na Lei de Licitações, assinale a opção correta.
O sistema de controle interno não tem a atribuição de:
aplicar aos responsáveis, em caso de ilegalidade de despesa, as sanções legais, inclusive multa
avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual
exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres da União
comprovar a legalidade da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado
apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional
A administração pública direta e indireta de quaisquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedece aos seguintes princípios:
legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência;
supremacia do poder público, legalidade e impessoalidade;
publicidade, impessoalidade, capacidade e legalidade;
legalidade, capacidade, impessoalidade e supremacia do poder público.
O Direito Administrativo tem como fontes norteadoras quatro principais objetos, são eles:
I. A doutrina.
II. A jurisprudência.
III. A lei.
IV. Os poderes constituídos.
A empresa WX, vencedora de licitação promovida pela União Federal, foi convocada para assinar o respectivo contrato administrativo. No curso do prazo de convocação para a assinatura do contrato, a mencionada empresa solicitou prorrogação do prazo, justificando a impossibilidade de assinar o contrato dentro do lapso temporal inicialmente previsto. Nos termos da Lei nº 8.666/1993, o prazo de convocação para a assinatura do contrato
No âmbito do regime jurídico-administrativo, a presunção de legitimidade dos atos da Administração Pública não se caracteriza por
admitir a execução imediata da decisão administrativa
criar obrigações para o particular, independentemente de sua aquiescência
A extinção de um ato administrativo perfeito, por motivo de conveniência e oportunidade, denomina-se
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