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Constituem requisitos do ato administrativo:
finalidade, presunção de legitimidade e forma.
finalidade, motivo e presunção de legitimidade.
motivo, imperatividade e auto-executoriedade.
objeto, auto-executoriedade, presunção de legitimidade.
competência, finalidade e forma.
O ato pelo qual a Administração dá ao bem expropriado destinação de interesse público diversa daquela inicialmente prevista denomina-se
retrocessão.
desapropriação.
reversão.
desvio de finalidade.
tredestinação.
Em caso de omissão do Poder Público,
cabe a impetração de mandado de segurança, apontando-se como coatora a autoridade que a lei indica como competente para praticar o ato.
não cabe a impetração de mandado de segurança porque não existe ato de autoridade a ser contestado.
a impetração de mandado de segurança deve ser antecedida do prévio esgotamento das vias administrativas, se cabível recurso administrativo com efeito suspensivo, independentemente de caução.
cabe a impetração de mandado de segurança, apontando-se como coatora a maior autoridade do órgão.
não cabe a impetração de mandado de segurança porque não há sujeito ativo do ato coator.
Quando se diz que a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, estamos diante do princípio da
A modalidade de licitação que se realiza entre interessados devidamente cadastrados ou que preencham os requisitos para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação, denomina-se
A Lei de Licitações considera obras, serviços e compras de grande vulto aquelas cujo valor estimado seja de
dez vezes o valor estabelecido para concorrência pública.
quinze vezes o valor estabelecido para tomada de preços.
vinte vezes o valor estabelecido para tomada de preços.
vinte e cinco vezes o valor estabelecido para concorrência.
cinquenta vezes o valor estabelecido para convite.
A imprescritibilidade dos bens públicos implica a
insuscetibilidade de o proprietário perder o domínio, em razão de usucapião.
impossibilidade de recuperação de sua posse por meio de reintegração liminar.
perenidade de sua existência no tempo.
continuidade de sua sujeição ao regime de direito público, mesmo se cedidos a particulares.
necessidade de autorização legislativa para sua alienação.
Princípio da eficiência na Administração Pública é o dever
É peculiaridade do contrato administrativo a
Incluem-se entre os bens dos Estados
as terras devolutas indispensáveis à defesa das fronteiras, das fortificações e construções militares.
o mar territorial, os terrenos de marinha e seus acrescidos.
as terras tradicionalmente ocupadas pelos índios.
as ilhas fluviais e lacustres não-pertencentes à União.
os potenciais de energia hidráulica.
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