Lista completa de Questões de Direito Penal para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à ilicitude e à culpabilidade, assinale a alternativa incorreta :
Analise as afirmações a seguir.
l Quem induz um alienado mental, desprovido de discernimento, a se suicidar não comete o crime de induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio, mas o crime de homicídio. ll No crime de homicídio, será torpe o motivo se for daqueles insignificantes, sem importância, totalmente desproporcional em relação ao crime. lll No crime de perigo para a vida ou para a saúde de outrem, o perigo deverá ser concreto. lV Só responderá pelo crime de omissão de socorro o agente que, antes da conduta omissiva, haja assumido o dever legal de impedir o resultado. Todas as afirmações corretas estão na alternativa:Considerando o Código Penal e as Teorias do Delito é incorreta afirmar que:
O funcionário público que, como perito oficial, mediante suborno, elabora laudo ideologicamente falso, pratica:
No crime de peculato, abstraída a condição de "funcionário público" do agente, ocorre:
Considerando-se a relação de causalidade, é incorreto afirmar que
João pede a Raul, seu amigo de longa data, que guarde em sua casa um aparelho de som de sua propriedade até que volte de viagem. Dias após ter recebido o aparelho de boa-fé, quando João já estava viajando, como se fosse seu, Raul vende o aparelho de som para terceira pessoa. A conduta de Raul se adequa à prática do crime de:
A, devedor da Fazenda Nacional, toma ciência de que o Ministério Público oferecerá denúncia, imputando-lhe a prática de infração penal. Antes de os autos serem encaminhados ao Juiz para apreciar a imputação, efetua o pagamento.
O fato configura:atenuante
redução de metade do débito
extinção da punibilidade
redução de 1/3 do débito
causa especial de diminuição da pena
Com relação aos crimes patrimoniais, é incorreto afirmar que
João e Maria entraram num ônibus e anunciaram um assalto. João ficou apontando a arma de fogo para os passageiros do coletivo, enquanto Maria subtraía, para ambos, os bens de quatro passageiros e do cobrador. Encerrada a empreitada, agindo com designo autônomo, João pratica ato libidinoso diverso de conjunção carnal com uma mulher que caminhava pela rua, passando a arma para Maria, que a mantinha apontada para a referida ofendida durante a realização do coito anal.
Nesse caso, é correto afirmar que:{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...