Lista completa de Questões de Direito Processual Penal do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a alternativa falsa:
O Ministério Público não poderá requerer a devolução de inquérito à autoridade policial, senão para novas diligências imprescindíveis para o oferecimento de denúncia;
A autoridade policial não poderá mandar arquivar autos de inquérito;
Depois de ordenado o arquivamento do inquérito pela autoridade judiciária, por falta de base para a denúncia, a autoridade policial poderá proceder a novas pesquisas, independentemente de novas provas;
Nos crimes de ação pública esta será promovida por denúncia do Ministério Público, mas dependerá, quando a lei exigir de requisição do Ministro da Justiça ou de representação do ofendido:
n.d.a.
É correto afirmar:
O Ministério Público poderá desistir da ação penal.
A denúncia ou queixa será rejeitada quando já estiver extinta a punibilidade, pela prescrição ou outra causa.
Quando houver a rejeição da denúncia ou queixa, em razão de manifesta ilegitimidade da parte ou faltar condição exigida pela lei para o exercício da ação penal, obstará ao exercício da ação penal, embora que promovida por parte legítima ou satisfeita a condição.
As alternativas (a) e (b) estão corretas.
Em caso de inquérito judicial, o número de testemunhas será de
Para que o Ministério Público possa propor a ação penal, o inquérito policial
pode ser substituído por outros elementos que o habilitem ao exercício da ação penal
deve conter laudo do exame de corpo de delito, salvo impossibilidade de sua realização
A respeito do inquérito policial (IP) e da notitia criminis, julgue os itens seguintes. A depender dos rumos da investigação, bem como da gravidade do crime e da periculosidade do acusado, o delegado de polícia está autorizado a decretar a incomunicabilidade do investigado, por três dias, quando for do interesse do IP e da sociedade.
A respeito do inquérito policial (IP) e da notitia criminis, julgue os itens seguintes. O IP deve tramitar em sigilo, não sendo este oponível ao investigado e ao seu advogado.
A respeito do inquérito policial (IP) e da notitia criminis, julgue os itens seguintes. O arquivamento de IP somente poderá ser feito a pedido do titular da ação penal, sendo vedado, em qualquer caso, o arquivamento pelo delegado de polícia.
A respeito do inquérito policial (IP) e da notitia criminis, julgue os itens seguintes. No curso do IP, poderá ser realizado apenas o exame de corpo de delito; as demais perícias terão de ser realizadas na fase judicial.
A respeito do inquérito policial (IP) e da notitia criminis, julgue os itens seguintes. Ao receber a notitia criminis, a autoridade policial tem o dever, em qualquer caso, de pronto, de instaurar o IP.
Recebendo o juiz os autos do inquérito policial com pedido de prazo para conclusão, sem provocação da autoridade policial ou do Ministério Público,
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...