Lista completa de Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
90 e 117
118 e 121
122 e 127
128 e 132
135 e 140
Numa indústria fabricante de computadores pessoais, o departamento de montagem de desktop compacto tem quinze montadores. Cada um dos montadores trabalha oito horas por dia e faz a montagem de 16 aparelhos por hora. A capacidade do departamento de montagem calculada pelo número de desktop por dia é de
120
960
1.920
6.720
28.800
NÃO se enquadra(m) no conceito de responsabilidade social empresarial a(s)
governança corporativa
contratação de funcionários de diversas origens étnicas e sociais
produção de bens não prejudiciais ao consumidor
ausência de planos de contingência
preocupações com o meio ambiente
O método de custeio legalmente permitido para avaliação de estoques é denominado
Custeio por absorção
Custeio Pleno
Método ABC
Método do Custeio Variável
Custeamento Funcional
O break-even point é o ponto em que o(a)
lucro supera a receita.
lucro iguala a receita.
despesa supera a receita.
receita supera a despesa.
receita e a despesa se igualam.
O planejamento estratégico é condição precípua para a sobrevivência das organizações modernas, dado que o dinamismo ambiental, sua flexibilidade e mutação constante contrastam com o ambiente organizacional estático de um passado recente. Planejar é palavra-chave para as organizações se ajustarem às mudanças globais. Analise as características listadas abaixo.
I Especifi ca o rumo da organização, permitindo direcionar esforços dos seus membros para um objetivo comum.
II Promove a integração e a coordenação das atividades dos membros organizacionais.
III Facilita a identifi cação das pessoas com a organização.
IV Serve de fundamento para o processo decisório.
As características que correspondem às vantagens do planejamento estratégico quando relacionadas, respectivamente, ao senso de direção e ao foco nos esforços, são
I e II, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
A empresa X S.A. possui uma unidade de produção responsável pela manufatura de um conjunto de componentes eletrônicos diversificado. Técnicos da empresa estão planejando a produção no médio prazo, buscando conciliar a taxa de produção e a taxa de demanda. O tipo de planejamento que está sendo realizado pelos técnicos é denominado
Programa Mestre da Produção
Planejamento da Produtividade
Planejamento Agregado
Previsão da Demanda
PERT/COM
Qual é a expressão que NÃO se aplica ao modelo de custos orientado pela gestão econômica?
Orientação para o produto
Centro de resultados
Centro de custos
Valor do dinheiro no tempo
Valor agregado
A lucratividade é um objetivo organizacional. A geração de riqueza serve como alicerce para o cumprimento das obrigações junto aos acionistas e permite um fôlego de caixa que justifica a sustentabilidade da empresa através do planejamento estratégico. A esse respeito, analise as assertivas abaixo.
I A empresa é uma entidade econômica que deve trazer retorno aos seus acionistas.
II A empresa é considerada uma entidade social que deve trazer retorno para seus parceiros.
III A distribuição de riqueza deve ser feita de modo proporcional, de acordo com a contribuição dos parceiros, para o êxito do projeto organizacional.
A(s) característica(s) do modelo de stakeholders aparece(m) APENAS em
I
II
I e II
I e III
II e III
Sobre o tema da distribuição física dos produtos comercializados por uma organização, analise as seguintes afirmações:
I A distribuição física fica resolvida com o estudo do fl uxo de produtos para a organização.
II A movimentação, a estocagem e o processamento dos pedidos dos produtos fi nais da organização são os elementos relevantes da distribuição física.
III O canal de transação corresponde a uma ou mais empresas ou indivíduos que participam do fl uxo de produtos desde o fornecedor até o produtor.
É correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...