Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial do ano 2011

Lista completa de Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A.

    90 e 117

  • B.

    118 e 121

  • C.

    122 e 127

  • D.

    128 e 132

  • E.

    135 e 140

Numa indústria fabricante de computadores pessoais, o departamento de montagem de desktop compacto tem quinze montadores. Cada um dos montadores trabalha oito horas por dia e faz a montagem de 16 aparelhos por hora. A capacidade do departamento de montagem calculada pelo número de desktop por dia é de

  • A.

    120

  • B.

    960

  • C.

    1.920

  • D.

    6.720

  • E.

    28.800

NÃO se enquadra(m) no conceito de responsabilidade social empresarial a(s)

  • A.

    governança corporativa

  • B.

    contratação de funcionários de diversas origens étnicas e sociais

  • C.

    produção de bens não prejudiciais ao consumidor

  • D.

    ausência de planos de contingência

  • E.

    preocupações com o meio ambiente

O método de custeio legalmente permitido para avaliação de estoques é denominado

  • A.

    Custeio por absorção

  • B.

    Custeio Pleno

  • C.

    Método ABC

  • D.

    Método do Custeio Variável

  • E.

    Custeamento Funcional

O break-even point é o ponto em que o(a)

  • A.

    lucro supera a receita.

  • B.

    lucro iguala a receita.

  • C.

    despesa supera a receita.

  • D.

    receita supera a despesa.

  • E.

    receita e a despesa se igualam.

O planejamento estratégico é condição precípua para a sobrevivência das organizações modernas, dado que o dinamismo ambiental, sua flexibilidade e mutação constante contrastam com o ambiente organizacional estático de um passado recente. Planejar é palavra-chave para as organizações se ajustarem às mudanças globais. Analise as características listadas abaixo.

I – Especifi ca o rumo da organização, permitindo direcionar esforços dos seus membros para um objetivo comum.

II – Promove a integração e a coordenação das atividades dos membros organizacionais.

III – Facilita a identifi cação das pessoas com a organização.

IV – Serve de fundamento para o processo decisório.

As características que correspondem às vantagens do planejamento estratégico quando relacionadas, respectivamente, ao senso de direção e ao foco nos esforços, são

  • A.

    I e II, apenas.

  • B.

    III e IV, apenas.

  • C.

    I, II e III, apenas.

  • D.

    II, III e IV, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV.

A empresa X S.A. possui uma unidade de produção responsável pela manufatura de um conjunto de componentes eletrônicos diversificado. Técnicos da empresa estão planejando a produção no médio prazo, buscando conciliar a taxa de produção e a taxa de demanda. O tipo de planejamento que está sendo realizado pelos técnicos é denominado

  • A.

    Programa Mestre da Produção

  • B.

    Planejamento da Produtividade

  • C.

    Planejamento Agregado

  • D.

    Previsão da Demanda

  • E.

    PERT/COM

Qual é a expressão que NÃO se aplica ao modelo de custos orientado pela gestão econômica?

  • A.

    Orientação para o produto

  • B.

    Centro de resultados

  • C.

    Centro de custos

  • D.

    Valor do dinheiro no tempo

  • E.

    Valor agregado

A lucratividade é um objetivo organizacional. A geração de riqueza serve como alicerce para o cumprimento das obrigações junto aos acionistas e permite um fôlego de caixa que justifica a sustentabilidade da empresa através do planejamento estratégico. A esse respeito, analise as assertivas abaixo.

I – A empresa é uma entidade econômica que deve trazer retorno aos seus acionistas.

II – A empresa é considerada uma entidade social que deve trazer retorno para seus parceiros.

III – A distribuição de riqueza deve ser feita de modo proporcional, de acordo com a contribuição dos parceiros, para o êxito do projeto organizacional.

A(s) característica(s) do modelo de stakeholders aparece(m) APENAS em

  • A.

    I

  • B.

    II

  • C.

    I e II

  • D.

    I e III

  • E.

    II e III

Sobre o tema da distribuição física dos produtos comercializados por uma organização, analise as seguintes afirmações:

I – A distribuição física fica resolvida com o estudo do fl uxo de produtos para a organização.

II – A movimentação, a estocagem e o processamento dos pedidos dos produtos fi nais da organização são os elementos relevantes da distribuição física.

III – O canal de transação corresponde a uma ou mais empresas ou indivíduos que participam do fl uxo de produtos desde o fornecedor até o produtor.

É correto o que se afirma em

  • A.

    I, apenas.

  • B.

    II, apenas.

  • C.

    III, apenas.

  • D.

    I e III, apenas.

  • E.

    I, II e III.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...