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Alguns coeficientes são utilizados para se extrapolar o comportamento de modelos de navios, dentre os quais podemos destacar o número de Reynolds, que
Do ponto de vista da resistência primária da estrutura de um navio, observa-se que as situações de alquebramento e tosamento modificam a distribuição das forças ao longo do seu casco. Nesse sentido, a situação de
alquebramento gera tensões de compressão no convés.
alquebramento gera tensões de tração no fundo.
tosamento gera tensões de tração no fundo.
tosamento gera tensões de compressão no fundo.
tosamento gera tensões de tração no convés.
Sobre o arranjo e subdvisão do casco de navios, analise as afirmativas a seguir.
I - A exigência de utilização de casco duplo e fundo duplo para novos petroleiros de grande porte bruto é regulamentada por legislação internacional e visa à prevenção da poluição por óleo. II - Para efeitos de compartimentagem e de cálculos da estabilidade em avaria, o valor da permeabilidade de cada compartimento é considerado invariável e independente do fim a que ele se destina. III - Os compartimentos destinados a receber os aparelhos de governo de uma embarcação devem ser, tanto quanto possível, separados dos compartimentos de máquinas. Está correto APENAS o que se afirma emUm pilar de aço estrutural com módulo de elasticidade igual a E possui seção transversal circular e encontra-se com as suas extremidades engastadas. Ele deve suportar uma carga axial de compressão de P. Se o comprimento do pilar é igual a L, qual deve ser o menor valor permissível para seu diâmetro, considerando-se um fator de segurança em relação à flambagem igual a 4?
Normalmente, os procedimentos estabelecidos pelas Sociedades Classificadoras para o cálculo dos esforços solicitantes, requisitos de resistência, dimensões de chapeamento e reforços estruturais
2 e 2
2 e 4
4 e 4
8 e 4
8 e 8
O processo de projeto de um navio pode ser dividido em três partes fundamentais: básico ou preliminar, de contrato e final ou de detalhamento. Nesse contexto, considere as afirmativas a seguir. I No projeto de detalhamento, desenvolvem-se os planos e as características técnicas principais dos navios e é impossível a construção diretamente a partir dele. II O projeto de contrato consiste essencialmente no preparo dos desenhos de trabalho e das instruções detalhadas para a construção dos navios. III No projeto básico, determina-se um pequeno conjunto de características do navio, tais como dimensões principais, coeficientes de forma, velocidade e potência. Está correto APENAS o que se afirma em
44, 13 e 18
44, 18 e 22
22, 13 e 44
22, 18 e 13
22, 44 e 13
Na construção da estrutura do casco de navios, algumas medidas são tomadas para se obter uma maior eficiência estrutural e evitar danos ao longo de sua vida operativa. Qual medida deve ser EVITADA durante a construção do casco, por reduzir a eficiência estrutural?
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