Lista completa de Questões de Legislação Estadual, Distrital e Municipal para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Constituição do Estado do Amazonas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
No âmbito do Sistema Estadual de Unidades de Conservação, Rios Cênicos são
espécies de unidades de conservação de uso sustentável, caracterizadas por faixas lineares ao longo de rios com notável valor panorâmico, cultural ou recreativo.
paisagens naturais raras, singulares e de notável beleza cênica, localizadas em áreas cortadas por cursos d´água.
ros em que a captação de água, o esgotamento sanitário e a navegação são limitados ou proibidos, de acordo com a sazonalidade e o regime de vazão.
cursos d´água que cruzam unidades de conservação de preservação integral, para os quais há restrições maiores de uso e navegação.
formações naturais de vegetação arbórea de grande porte, que se destacam na paisagem sobre florestas confrontantes.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Legislação Ambiental - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2010
Quanto à política ambiental vigente no Distrito Federal, considerando os aspectos associados aos projetos de uso, ocupação e parcelamento do solo, assinale a alternativa incorreta.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Legislação Ambiental - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2010
Assinale a alternativa correta acerca dos aspectos de meio ambiente associados à Lei Orgânica do Distrito Federal.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Lei Complementar nº 29/2000 - Regime próprio de previdência dos servidores públicos do Estado de Goiás - Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) - 2010
Sobre o regime de previdência dos servidores públicos do Estado de Goiás, é CORRETO afirmar:
A concessão de aposentadoria por invalidez depende do cumprimento de carência correspondente a 12 contribuições mensais.
A lei previdenciária prevê a hipótese de reversão da aposentadoria por invalidez, nos casos em que se verifica a recuperação da capacidade de trabalho do beneficiário.
A lei previdenciária considera como dependente o filho solteiro, maior de 21 anos, desde que cursando estabelecimento de nível superior, até a colação de grau ou até a idade limite de 24 anos e desde que comprovada a dependência econômica.
Há proibição, em qualquer hipótese, de concessão de aposentadoria por invalidez quando a causa da incapacitação for doença pré-existente ao ingresso do participante no sistema.
0 sistema oferece, entre outros benefícios previdenciários, o auxílio-acidente.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - LC 30/2001 - Dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência do Estado do Amazonas, estabelece seus Planos de Benefícios e Custeio, cria Órgão Gestor e dá outras providências. - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
Os segurados servidores públicos do Regime Próprio de Previdência do Estado do Amazonas têm direito aos seguintes benefícios:
aposentadoria por invalidez e auxílio-reclusão.
aposentadoria compulsória e auxílio-doença.
salário maternidade e auxílio-reclusão.
auxílio-doença e auxílio-reclusão.
aposentadoria voluntária e auxílio-reclusão.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Constituição do Estado da Bahia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, concernentes a ações constitucionais e exercício da cidadania.
A Constituição do Estado da Bahia prevê que qualquer cidadão é parte legítima para denunciar irregularidades ou ilegalidades ao TCE/BA, garantindo, textualmente, o direito ao anonimato e a preservação da identidade do denunciante.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - LC 30/2001 - Dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência do Estado do Amazonas, estabelece seus Planos de Benefícios e Custeio, cria Órgão Gestor e dá outras providências. - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
A aposentadoria voluntária dos segurados do Regime Próprio de Previdência do Amazonas é devida a partir
da publicação do ato de concessão no Diário Oficial do Estado.
da data de requerimento do servidor.
do mês subsequente ao requerimento do servidor.
do mês subsequente à publicação do ato no Diário Oficial do Estado.
da data da assinatura do ato pela autoridade competente.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - LC 30/2001 - Dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência do Estado do Amazonas, estabelece seus Planos de Benefícios e Custeio, cria Órgão Gestor e dá outras providências. - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
A contribuição dos beneficiários do Regime Próprio de Previdência do Amazonas
é de 13% sobre o total bruto da remuneração ou do provento.
é de 14% sobre o total bruto da remuneração ou do provento.
corresponde ao dobro da contribuição paga pelo Estado ao Regime Próprio de Previdência do Amazonas.
é de 11% sobre a remuneração, subsídios, proventos, ou benefícios pagos diretamente pelo Estado ou pelo Regime Próprio de Previdência do Amazonas.
incide sobre o valor do abono de permanência.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Constituição do Estado da Bahia - Ministério Público da Bahia (MPE - BA) - 2010
A quem compete, no Estado da Bahia, julgar ação judicial contra ato disciplinar que tenha excluído policial militar da Corporação, a bem do serviço público?
Ao Conselho de Justiça.
Ao Tribunal de Justiça Militar.
Ao juiz de direito da Vara de Auditoria Militar.
Ao juiz de direito de Vara da Fazenda Pública.
Ao juiz federal da Vara Federal competente.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Lei Complementar nº 339/2006 - Dispõe sobre a Divisão e Organização Judiciárias do Estado de Santa Catarina - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2010
De acordo com a Divisão e Organização Judiciária do Estado de Santa Catarina, assinale a alternativa correta.
As Comarcas são classificadas em quatro entrâncias: inicial, intermediária, final e especial.
A Comarca constituída de mais de um município poderá ter a denominação daquele que lhe servir de sede, ou da que lhe for mais apropriada se o interesse público exigir.
O Tribunal de Justiça, órgão supremo do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, tendo por sede a Capital e jurisdição em todo o território estadual, compõe-se de quarenta Desembargadores.
Para o exercício das atividades jurisdicionais, o território do Estado de Santa Catarina constitui seção judiciária única, fracionada, para efeitos da administração da Justiça, em Subseções, Regiões, Circunscrições, Comarcas, Comarcas Não-Instaladas e Distritos.
São órgãos de colaboração com o Poder Judiciário, além daqueles previstos em lei: 1. os advogados da Justiça Militar e do Juízo da Infância e Juventude; 2. a Polícia Judiciária; 3. a Academia Judicial; e 4. a Casa da Cidadania.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...