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Considerando que 5 indivíduos tenham idades, em anos, correspondentes aos números inteiros positivos a1, a2, a3, a4 e a5, que os números a1, a2 e a5 estejam, nessa ordem, em progressão geométrica com soma igual a 26 e que os números a1, a3 e a4 estejam, nessa ordem, em progressão aritmética de razão 6 e soma igual a 24, julgue os itens a seguir.
A soma a2 + a3 + a4 é igual a 28.
Considerando-se N um número inteiro e positivo, analise as afirmações seguintes, qualquer que seja o valor de N:
I - N2 + N + 1 é um número ímpar;
II - N⋅ (N + 1) ⋅ (N + 2) é um número múltiplo de 3;
III - N2 tem uma quantidade par de divisores;
IV - N + (N + 1) + (N + 2) é um número múltiplo de 6.
A quantidade de afirmações verdadeiras é
1
2
3
4
0
Considerando que os tempos de serviço, em anos, de 3 servidores públicos estejam em progressão geométrica e tenham média aritmética igual a 7 anos, e sabendo que a média geométrica entre o menor e o maior tempo de serviço é 6 anos, julgue os itens seguintes.
Se os tempos de serviço estiverem em ordem crescente, a razão da progressão geométrica será inferior a 2,5.
Nas condições dadas, a área do quadrilátero, em cm2, é
36.
24
25
12
36
Um quadrado é cortado em 17 quadrados menores. Todos esses quadrados têm as medidas de seus lados, em centímetros, expressas por números inteiros positivos. Há exatamente 16 quadrados com área igual a 1 cm2. A área do quadrado original, em cm2, vale
81
64
49
36
25
Assinale, entre as construções sugeridas abaixo, aquela que não se consegue executar com o uso de uma régua não graduada e de um compasso.
Dado um triângulo construir uma circunferência inscrita a ele.
Construir uma reta perpendicular a uma reta dada.
Construir um quadrado dada a medida do seu lado.
Construir um hexágono regular.
Fazer a trissecção de um ângulo qualquer.
O tempo entre as ocorrências de emergências e o tempo consumido para resolvê-las pelo especialista são usualmente modelados por Distribuições Exponenciais. Se, em média, o tempo entre ocorrências é de 6h e, em média, o tempo necessário para o especialista solucioná-las é de 3h, então
Quantas unidades há de diferença entre as áreas das duas figuras representadas na malha pontilhada?
6.
8.
9.
10.
11.
No desenho abaixo estão representados 4 triângulos, ABC, ABD, ABE e ABF com vértices colocados sobre retas paralelas (r//s).
Em relação a esses triângulos podemos afirmar com certeza que:
todos têm o mesmo perímetro.
apenas um deles é retângulo.
todos têm a mesma área.
todos são triângulos isósceles.
nenhum deles é obtusângulo.
Um aluno desenhou uma reta numérica em seu caderno. Em seguida, partindo do ponto que representa o número 1, traçou um segmento perpendicular à reta, medindo 2 unidades e marcou o ponto A na extremidade do segmento. Depois, pegou um compasso, colocou a ponta seca no ponto da reta correspondente ao número 2 e abriu-o até que a outra ponta chegasse ao ponto A.
Considerando B e C como os números representados na reta por esses pontos, qual é o número correspondente a B + C?
4.
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