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Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Observe a figura para responder à questão de número 19.
Quem deixar o automóvel durante 5 horas nesse estacionamento vai pagar
R$ 12,00.
R$ 10,00.
R$ 9, 00.
R$ 7,00.
Considere o seguinte modelo de programação quadrática.
Considerando as informações fornecidas, julgue os itens que se seguem.
é uma solução viável do modelo.
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de Matemática para os terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental, o Meio Ambiente se constitui como um dos temas transversais que pode e deve ser tratado integra-damente com a construção de conceitos e idéias mate-máticas. Uma das justificativas para tal recomendação se baseia no fato de que a aprendizagem da Matemática propicia
a construção de uma linguagem essencialmente escrita − a linguagem matemática − favorecendo a compreensão da língua materna.
necessariamente o manuseio de modelos geométricos, favorecendo a compreensão dos limites do uso dos recursos naturais.
um trabalho significativo com as propriedades das operações com números reais, favorecendo o estudo detalhado da questão da sustentabilidade.
o estudo da Teoria dos Números, favorecendo a tomada de decisões no que se refere aos problemas da reciclagem.
a quantificação de aspectos envolvidos em problemas ambientais, favorecendo uma visão mais clara deles.
Os adeptos da pirataria
As mulheres compram produtos piratas com maior freqüência que os homens. Eles, no entanto, gastam somas mais altas nas bancas de camelôs. É o que mostra uma pesquisa feita em São Paulo pela Fundação Instituto de Administração (FIA), na qual foram entrevistadas 1.260 pessoas, entre homens e mulheres, conforme tabela a seguir.
Com base nessa pesquisa, julgue os itens de 38 a 40.
Suponha que as quantidades de homens e de mulheres entrevistados sejam números diretamente proporcionais a 17 e 13, respectivamente. Nessa situação, entre os entrevistados, mais de 200 mulheres e mais de 220 homens compram produtos piratas.
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Elza participou de um passeio de bicicleta no seu bairro.
A quantidade de mulheres que participou do passeio de bicicleta foi de
40.
80.
160.
200.
Um vendedor tem nove dias para visitar três cidades —C 1 , C 2 , e C 3 . Os valores obtidos com as vendas feitas em cada cidade dependem do número de dias que ele permanece na cidade e esses valores estão relacionados na seguinte tabela.
De acordo com os dados da tabela, um dia na cidade C 1 gera R$ 40,00, dois dias geram R$ 40,00 mais R$ 30,00 e assim por diante.
Considere que x i , y i e z i sejam variáveis binárias que indicam o número i de dias (i = 1, 2, 3 e 4) que o vendedor deverá passar nas cidades C 1 , C 2 e C 3 , respectivamente. Apenas a título de exemplo, se o vendedor tiver que ficar 2 dias na cidade C 1 , então x 1 = 0, x 2 = 1, x 3 = 0 e x 4 = 0.
Considerando as informações acima, julgue os próximos itens, acerca do modelo de programação linear inteiro associado ao problema descrito.
Como exemplos de métodos para achar a solução ótima de modelos de otimização que pertencem à categoria do modelo considerado, têm-se os métodos dos planos de corte e os métodos branch-and-bound.
Qual é o maior número inteiro que satisfaz a inequação
Se um trem leva 2 minutos para percorrer o trajeto entre duas estações, o esperado é que outro trem, cuja velocidade média é 80% da velocidade do primeiro, percorra o mesmo trajeto em
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