Lista completa de Questões de Matemática do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Matemática - Números reais e complexos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
O inverso do número complexo é:
Em relação aos seguintes números complexos a=1+i, b=1-i e c=-1-i, considere as seguintes afirmações:
I) As imagens de a, b e c no plano cartesiano são vértices de um triângulo.
II) a.b.c = -1+i
III) a + b + c = 1 - i IV) a e c são conjugados
São verdadeiras as afirmações:
I e II
II e IV
I e III
III e IV
II e III
Observe a folha que a professora de Matemática distribuiu a cada um de seus alunos da 8ª A e o que ela disse em seguida.
Com essa pequena atividade, a professora mostra que considera "Construções Geométricas" como uma ferramenta
que permite integrar conhecimentos de geometria e de números.
que deve ser trabalhada de modo independente de grandezas e medidas.
adequada para desenvolver o ensino de probabilidades.
indispensável no desenvolvimento do ensino e aprendizagem das unidades de medida de massa e volume e suas relações.
que deve ser trabalhada pelo professor de Educação Artística, em Desenho Geométrico.
Um professor propôs a seus alunos de 5a série o seguinte problema:
Paulo e Luana, professores das 5as séries de uma escola resolveram elaborar as questões de uma prova para todas essas séries, de modo que Paulo se incumbiu das questões de número ímpar e Luana as de número par, em igual quantidade. Assim, pode-se concluir que o número que identificou a última questão dessa prova é, com certeza,
I. múltiplo de 3.
II. um número primo diferente de 2.
III. um número par.
IV. um número fracionário.
Com tal problema, é possível que esse professor tenha tido a intenção de levar seus alunos a
identificar os múltiplos de 3, observando regularidades na seqüência de tais múltiplos.
trabalhar com potências de números naturais com expoentes inteiros.
reconhecer e relacionar propriedades dos números fracionários.
estabelecer relações quantitativas entre subconjuntos do conjunto dos números naturais.
decompor números naturais em seus fatores primos.
Considerando que, para todo número inteiro n, as potências da unidade imaginária i podem ser calculadas através das expressões i4n = 1; i4n+1 = i; i4n+2 = −1 e i4n+3 = −i, é correto afirmar que o valor da soma i−3 + i11 + i207 + i418 é
Com base nas informações acima e considerando como unidade de comprimento o comprimento u dos lados dos triângulos que formam a malha do geoplano, julgue os itens a seguir.
O polígono II é a imagem obtida ao se transladar o polígono I por meio de um vetor de comprimento 5u e paralelo ao vetor AB.
Considere as realizações de dois vetores aleatórios, em que Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes.
A projeção escalar de sobre é igual a .
Considere as realizações de dois vetores aleatórios, em que Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes.
Se
Considere as realizações de dois vetores aleatórios, em que Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes.
O resultado do produto vetorial é uma matriz simétrica de dimensão 3 × 3.
Considere as realizações de dois vetores aleatórios, em que Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes.
O produto interno entre é um vetor de dimensão 3 × 3.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...