Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Qual seu mais provável diagnóstico?
Com relação aos grupos de doenças do SN relacionadas com o trabalho, qual o fator de risco ou agente causal da mielopatia?
A respeito do manejo das infecções virais, assinale a alternativa correta.
A síndrome Serotonérgica é caracterizada por
Na doença do refluxo gastroesofagiano, a lesão anatomopatológica com metaplasia do epitélio escamoso para um epitélio colunar é um fator de risco para o desenvolvimento de:
A causa mais comum de obstrução do trato urinário superior em crianças é:
A esquizofrenia, também denominada transtornos esquizofrênicos, constitui um grupo de distúrbios mentais graves, sem sintomas patognomônicos, e caracteriza-se por distorções do pensamento e da percepção, por inadequação e embotamento do afeto sem prejuízo na capacidade intelectual. Os primeiros sinais e sintomas da doença aparecem mais comumente durante a adolescência ou início da idade adulta. Os aspectos mais frequentes da esquizofrenia são alucinações, delírios, transtornos de pensamento e de fala, perturbações das emoções e do afeto, déficits cognitivos e avolição. A manifestação mais frequentemente observada em algum momento do curso da esquizofrenia é
Com relação à doença de refluxo gastroesofagiano, assinale a alternativa correta.
Recém-nascido (RN) com IG de 30 semanas, parto cesariano realizado de urgência, com peso de nascimento igual a 1.250 kg, foi encaminhado à UTIN. Na terceira semana de vida, estava ganhando uma média de 10 g/dia, com dieta por gavagem de 110 mL/kg/dia do leite ordenhado da mãe. Acerca desse caso hipotético, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que apresenta como a retina se desenvolve.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...