Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sabe-se que as doenças infecciosas contribuem significativamente para mortalidade e piora da qualidade de vida dos idosos, havendo maior risco de hospitalização quando comparados aos adultos jovens. Essa diferença pode ser justificada, dentre outros fatores, pela disfunção imune e pela presença de comorbidades. Diante desse cenário pode-se dizer que:
A síndrome de Sjögren pode ocorrer de forma primária ou associada a outra doença reumática, principalmente com
Quanto à doença hemolítica no período neonatal, podemos dizer que:
A classificação das fraturas do rádio distal que se baseia no mecanismo do trauma da fratura e enumera as fraturas em cinco tipos, tais como angulação, cisalhamento, compressão, avulsão e combinadas, é denominada:
No que se refere a poliarterite nodosa e à síndrome de Churg- Strauss, assinale a opção que apresenta um fator que confere pior prognóstico a essas vasculites.
neuropatia periférica
manifestação cutânea
creatinina sérica igual a 1,60 mg/dL
eosinofilia
proteinúria de 550 mg em 24 horas
Julgue os itens a seguir, relativos a transtornos psicóticos.
Na esquizofrenia, o comportamento agressivo está relacionado à presença de sintomas positivos, sobretudo delírios persecutórios, e não se associa a fatores ambientais.
Acerca da esquizofrenia, julgue os itens a seguir.
Diversos estudos mostram diferenças na ativação do córtex sensório-motor entre pacientes com esquizofrenia e sujeitos a controles normais, bem como aumento do fluxo sanguíneo para os lobos occipitais, usando a ressonância nuclear magnética funcional.
A respeito dos fármacos utilizados em psiquiatria, julgue os itens de 61 a 66.
O metilfenidato pode ser administrado com segurança para pacientes com mais de seis anos de idade.
A propósito de saúde e segurança do trabalho, julgue os seguintes itens.
A exposição a ruído é responsável por movimentos do estômago e abdômen; aumento da produção de adrenalina; aumento da produção de cortisona; dilatação das pupilas; reação muscular; aumento da produção de hormônios (tireoide); aumento da frequência cardíaca e vasoconstrição, situações para as quais o equipamento de proteção auricular jamais será eficaz.
Com relação ao uso do GH, é correto afirmar que
está contraindicado em crianças curadas de craniofaringioma.
seus efeitos colaterais são resistência à insulina, mialgia, síndrome do túnel do carpo, edema de extremidades.
o ganho de altura em crianças com deficiência de GH devidamente tratadas é de cerca de 5 desvios-padrão.
está indicado em crianças com síndrome de Down.
o principal fator prognóstico para a resposta ao uso de GH é, em crianças com deficiência de GH, a idade óssea no início do tratamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...