Lista completa de Questões de Medicina do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São características comuns da Síndrome do Sulco Superior, EXCETO:
enoftalmia.
ptose.
midríase.
anidrose ipsilateral.
destruição na primeira e segunda costelas.
Nos pacientes que estão recebendo ventilação mecânica, a interrupção de infusões contínuas de sedativos resulta em, EXCETO:
redução na duração da ventilação mecânica.
duração menor na internação na UTI.
mortalidade reduzida.
menos testes diagnósticos, para avaliar a função mental.
uso total reduzido de sedativos e narcóticos.
Em um paciente com síndrome de Guillain-Barré, o fator prognóstico mais precoce da insuficiência respiratória é:
atelectasia.
hipercapnia.
capacidade vital < 15ml/kg.
força inspiratoria máxima < 20cm de H2O.
hipoxemia.
Em um caso de tentativa de auto-extermínio, ocorrido em Belo Horizonte, o indivíduo se trancou na garagem e ligou o motor do seu veículo. Como este veículo, em baixas concentrações de oxigênio, produz pela combustão da gasolina, grandes quantidades de monóxido de carbono (CO), o indivíduo foi a óbito. Quanto ao monóxido de carbono, não podemos dizer que:
Os barbitúricos de ação longa, como fenobarbital, quando comparados com os de ação ultracurta, apresentam uma excreção urinária na forma inalterada, muitas vezes maior. Este fato pode ser justificado pela...
A dependência pela Heroína, rara no Brasil até então, vem ganhando espaço. Esta substância, produto de semi-síntese, é um potente indutor de tolerância, o que reforça seu poder de ocasionar vício. Conceitualmente, a tolerância pode ser definida como:
Uma das síndromes observáveis no uso crônico do etanol, é a de Wernicke-Korsakoff. Esta se caracteriza por confusão mental, ataxia e nistagmo, inicialmente. Pode evoluir para problemas de memória, muitas vezes irreversível e incapacitante, quadro demencial e apatia, degeneração cerebelar e conseqüente dano motor. Esta síndrome é desencadeada por:
Quimicamente a cocaína é uma amina terciária, éster do ácido benzóico e ecgonina, um alcalóide da planta Erythroxylon coca. Uma das mais comuns formas para uso ilícito é o pó (cloridrato de cocaína), porém esta forma é termo sensível. Já o Crack é termoestável e, portanto, fumável. Relacionando o Cloridrato de cocaína e o Crack, podemos dizer que:
Em uma intoxicação mista por inseticidas carbamatos e organofosforados, podemos esperar:
Quanto à biotransformação é correto afirmar:
( ) ocorre em duas fases, sendo a primeira conjugativa e a segunda de oxi-redução e hidrólise.
( ) aumenta a lipossolubilidade dos xenobióticos.
( ) sempre diminui a o efeito tóxico dos xenobióticos.
( ) tem como finalidade principal facilitar a excreção.
( ) ocorre exclusivamente nos microssomas hepáticos, no retículo endoplasmático liso dos hepatócitos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...