Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sabe‐se que a maioria dos episódios de diarreia aguda são causados por agente infecciosos. Com relação à diarreia aguda, assinale a alternativa INCORRETA.
A diarreia aguda é uma doença de distribuição universal, potencialmente autolimitada e de tratamento relativamente simples quando dada a atenção adequada. Com relação à diarreia aguda na infância, assinale a alternativa INCORRETA.
A otoesclerose é uma oesteodistrofia, que se caracteriza por um aumento da atividade osteoclástica e osteoblástica. O que realmente desencadeia essa remodelagem óssea ainda permanece desconhecido. Assinale a alternativa correta a respeito da otoesclerose.
O tratamento antibiótico em otite média aguda tem sido amplamente discutido, com estudos e experiências clínicas recentes incentivando cada vez mais um uso criterioso dessas medicações. Sobre o uso de antibióticos para o tratamento da otite média aguda em crianças, assinale a afirmativa INCORRETA.
Estima‐se que 80% das crianças irão apresentar um episódio de Otite Média Aguda (OMA) ao longo dos primeiros 24 meses de vida. NÃO se refere a um fator de risco extrínseco para OMA em crianças:
Otite externa é o quadro que designa quadros inflamatórios na orelha externa. A orelha externa é formada pelo pavilhão auricular e pelo conduto auditivo externo. São patógenos associados à ocorrência de otite externa em portadores de próteses auditivas, EXCETO:
A paralisia facial periférica, do tipo idiopático, também chamada paralisia de Bell, pode ser precedida por dor na região mastoidiana, resultando em paralisia completa ou parcial da mímica facial. Sobre a paralisia de Bell, assinale a afirmativa INCORRETA.
Os sintomas otológicos podem ser agrupados em várias classificações, uma delas associa o sintoma de acordo com o local de origem. Assinale o sintoma relacionado à parte anterior (cóclea) da orelha interna.
A doença de Ménière foi descrita por Prosper Ménière, em 1861. Representa uma das vestibulopatias mais frequentes, com prevalência de 46 a 200 casos em cada 100 mil indivíduos. Sobre essa doença, é INCORRETO afirmar que
Anomalias congênitas representam as principais causas de estridor nos recém‐nascidos e lactentes, destacando‐se a laringomalácia pela sua maior prevalência e, em menor proporção, a membrana ou diafragma laríngeo, a atresia laríngea e a estenose subglótica. Sobre a laringomalácia, assinale a afirmativa INCORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...