Lista completa de Questões de Medicina do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente de 24 anos de idade, com início de vida sexual aos 17 anos, é atendida pelo ginecologista. A respeito da colpocitologia, a conduta mais acertada é:
Paciente de 22 anos de idade iniciou quadro de disúria e urgência miccional há 5 dias. A paciente refere início da vida sexual há 4 meses. Ao exame físico, observa-se muco cervical amarelado e turvo. No exame laboratorial: EAS: leucócitos:110.000/mm3 e urinocultura negativa. Assinale a conduta apropriada:
Paciente de 28 anos de idade retorna, 3 dias após o diagnóstico de doença inflamatória pélvica, ao ambulatório de ginecologia. Fez uso de azitromicina em dose única. Relata dor hipogástrica, queda do estado geral e febre. Ao exame físico, apresenta taquicardia e dor à palpação profunda de fossa ilíaca direita. No exame ginecológico, há secreção purulenta transcervical, dor à palpação anexial e à mobilização uterina. A conduta correta é:
Paciente de 54 anos de idade apresenta laudo mamográfico de assimetria focal que é palpável no exame físico. Considerase tal achado como Bi-Rads de categoria:
O útero didelfo corresponde à ausência de:
Os tempos das manobras de Leopold-Zweifel e seus achados são, respectivamente:
O melhor exame para determinação do cariótipo fetal no prénatal é:
Com referência à hemorragia pós-parto, é correto afirmar que:
Puérpera apresenta dor pélvica e febre não responsiva aos antibióticos após 48 horas de administração. A hipótese diagnóstica e o exame complementar indicado nesse caso são, respectivamente:
A correção manual, primeira e imediata medida necessária ao realizar o diagnóstico de inversão uterina aguda é feita por meio da manobra:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...