Lista completa de Questões de Medicina do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito dos distúrbios acidobásicos, julgue os itens subsecutivos. A síndrome de Gilteman diferencia-se da síndrome de Bartter pela presença, na primeira, de hipocalciúria e hipomagnesemia.A síndrome de Gilteman diferencia-se da síndrome de Bartter pela presença, na primeira, de hipocalciúria e hipomagnesemia.A síndrome de Gilteman diferencia-se da síndrome de Bartter pela presença, na primeira, de hipocalciúria e hipomagnesemia.A síndrome de Gilteman diferencia-se da síndrome de Bartter pela presença, na primeira, de hipocalciúria e hipomagnesemia.A síndrome de Gilteman diferencia-se da síndrome de Bartter pela presença, na primeira, de hipocalciúria e hipomagnesemia.
A respeito dos distúrbios acidobásicos, julgue os itens subsecutivos. Em paciente com hipertensão arterial, o excesso de mineralocorticoides resulta geralmente em hiperpotassemia e alcalose metabólica crônica.
A respeito dos distúrbios acidobásicos, julgue os itens subsecutivos. Entre as causas de acidose metabólica com hiato iônico não aumentado incluem-se a ureterossigmoidostomia e a acidose tubular renal distal (ATR tipo 1).
A respeito das medidas para se prevenir a nefropatia de contraste nas últimas revisões e nas meta-análises, julgue os itens seguintes. Em pacientes que recebem cristaloides intravenosos e N-Acetilcisteína (NAC), as estatinas são eficazes na redução significativa do risco de nefropatia associada a contraste.
A respeito das medidas para se prevenir a nefropatia de contraste nas últimas revisões e nas meta-análises, julgue os itens seguintes. O uso de bicarbonato de sódio intravenoso, em relação ao de salina intravenosa, reduz o risco de nefropatia associada a contraste.
A respeito das medidas para se prevenir a nefropatia de contraste nas últimas revisões e nas meta-análises, julgue os itens seguintes. A utilização de ácido ascórbico diminui o risco de injúria renal aguda associada a contraste.
Acerca de morte encefálica, julgue os próximos itens. As causas mais frequentes de morte encefálica são traumatismo cranioencefálico (TCE) e acidente vascular encefálico (AVE), que somam mais de 90% dos casos de potenciais doadores de órgãos.
Acerca de morte encefálica, julgue os próximos itens. A morte encefálica, definida pela perda irreversível das funções do encéfalo (cérebro e tronco encefálico), manifesta-se por coma aperceptivo, ausência dos reflexos de tronco encefálico e apneia.
Acerca de morte encefálica, julgue os próximos itens. Os exames preferenciais para a confirmação de morte encefálica são as medidas da pressão intracraniana e da saturação jugular de oxigênio.
Acerca de morte encefálica, julgue os próximos itens. A hipotermia grave é um fator que pode mimetizar morte encefálica, haja vista que tanto o reflexo fotomotor é perdido com temperaturas corporal entre 28 °C e 32 °C quanto os outros reflexos de tronco encefálico tornam-se ausentes com temperaturas inferiores a 28 °C.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...