Lista completa de Questões sobre Intensiva para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente, do sexo masculino, de 50 anos de idade, é internado com diagnóstico de hemorragia subaracnóidea secundária à ruptura de aneurisma de artéria cerebral média. Após tratamento cirúrgico, é transferido para o CTI. No quarto dia pósoperatório, desenvolve hemiparesia direita e afasia. O diagnóstico provável é:
Na resposta endócrino-metabólica ao trauma, pode-se afirmar que:
A hipercapnia permissiva está contraindicada em caso de:
O uso abusivo de soluções de hidroxietilamido acarreta coagulopatia pelo mecanismo de:
Para diferenciar os estados de choque que, caracteristicamente, apresentam baixo fluxo, deve-se adotar a seguinte variável:
Dos fatores etiopatogênicos, o que tem a maior importância fisiopatológica na hipoperfusão nos pacientes com sepse grave é:
A definição de sucesso da intubação é a visualização da epiglote e a colocação do tubo traqueal entre as cordas vocais. A confirmação do acesso bem-sucedido à via aérea é oferecido pela:
Em relação ao derrame e ao tamponamento pericárdicos, é correto afirmar que:
Nos casos em que o paciente apresenta auto-pressão expiratória final positiva (PEEP), pode-se adotar a seguinte estratégia:
Paciente de 65 anos de idade, portador de diabetes mellitus, recém-egresso de cidade praiana, apresenta-se com quadro de febre alta, mialgia, dor retro-orbitária, dor abdominal e vômitos. Considerou-se tratar de dengue. A classificação desse quadro e a conduta, nesse momento, devem ser de:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...