Lista completa de Questões sobre Intensiva para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com referência ao manejo das emergências hipertensivas é correto afirmar que:
No que se refere à ventilação mecânica invasiva, é correto afirmar que:
No que diz respeito à terapêutica de trombose venosa profunda no paciente pediátrico, é correto afirmar que:
Quanto às drogas utilizadas para sedação e analgesia, é correto afirmar que:
Na ventilação oscilatória de alta frequência em terapia intensiva pediátrica, observa-se que:
No tratamento da crise aguda de asma grave, é correto afirmar que:
Um adolescente de 13 anos de idade, peso= 56 Kg, vítima de acidente automobilístico, foi trazido à emergência apresentando traumatismo craniencefálico, trauma torácico e fraturas em membros inferiores. O paciente encontrava-se comatoso, com palidez cutaneomucosa significativa, pulsos finos e extremidades frias. Garantidos os acessos venoso e de via aérea, o paciente recebeu 60 mL/Kg de soro fisiológico e 2000 mL de concentrado de hemácias; no entanto, o débito do dreno de tórax colocado para drenagem de hemotórax mantinha-se muito elevado nas últimas 3 horas, sendo indicada a cirurgia de urgência. Os exames, nesse momento, revelaram: fibrinogênio = 0,9 g/L e Hgb= 6,0 g/dL. A conduta adequada para esse paciente é:
Apesar dos avanços no tratamento, a meningite continua sendo causa importante de mortalidade pediátrica, principalmente quando ocorre demora no diagnóstico ou no ínicio do tratamento. A meningite que frequentemente cursa com paralisia de pares cranianos e hidrocefalia é:
O pediatra é chamado para atender uma criança internada com diagnóstico de meningite. Foi constatada que a criança encontrava-se em parada cardiorrespiratória. Após iniciar o CAB da reanimação, foi colocado o monitor cardíaco que revelou um ritmo de fibrilação ventricular. O algoritmo correto a ser utilizado na reanimação dessa criança é:
Diversos mecanismos fisiopatológicos podem estar envolvidos no desenvolvimento da insuficiência renal aguda em pacientes graves, como hipóxia, hipoperfusão e o uso de drogas nefrotóxicas. A avaliação da função renal e o desenvolvimento de sistemas de avaliação das lesões renais visam à detecção precoce dessas alterações. Segundo o sistema AKIN (Acute Kidney Injury Network) a classe 1 (AKIN1) de alteração da função renal é a que apresenta aumento da creatinina sérica maior ou igual a:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...