Lista completa de Questões de Medicina da Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca dos distúrbios gestacionais e placentários, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa incorreta.
Com relação aos fármacos utilizados no tratamento da hipertensão arterial sistêmica, assinale a alternativa correta.
Acerca dos efeitos adversos dos anestésicos locais, assinale a alternativa correta.
No exame do paciente portador de doença arterial periférica, dependendo do grau de isquemia, podem-se notar palidez dos pés de variável intensidade e coloração cianótica. A chamada cianose fixa, que se caracteriza por seu não desaparecimento com a digitopressão, está relacionada com a (o)
Quanto aos dispositivos de assistência circulatória, assinale a alternativa incorreta.
Paciente com 30 anos de idade, 28 semanas de gestação, dois partos normais anteriores, procura serviço de urgência obstétrica com queixa de perda de líquido via vaginal há uma semana. Ao exame clínico, evidencia-se: PA = 110 x 70 mmHg, FC = 100 bpm, temperatura axilar = 37,5 °C, útero doloroso, altura uterina = 23 cm, apresentação cefálica, frequência cardíaca fetal de 178 bpm/min, colo pérvio para 1,5 cm, hemograma com leucocitose e desvio à esquerda. Com base nessa informação, assinale a alternativa que corresponde à melhor conduta para o caso hipotético apresentado.
Acerca do tétano, assinale a alternativa correta.
João, 29 anos de idade, portador de diabetes mellitus tipo 1 desde os 19 anos, comparece à consulta de rotina relatando elevações dos níveis de glicemia após a realização de atividade física. Afirma que, geralmente, tem se dedicado somente à corrida, em dias intercalados, por volta das 18 horas, e que costuma manter a glicemia pré-exercício entre 200 e 250 mg/dL, mas que ela tem se elevado para níveis acima de 300 mg/dL após o exercício. Na última corrida, seu nível glicêmico, antes da corrida, foi de 247 mg/dL, tendo se elevado para 346 mg/dL logo após. Na noite anterior, quando não se exercitou, sua glicemia era de 215 mg/dL. O exame apresenta HbA1c de 9,2%. Menciona que tem abolido o café da manhã e o lanche da tarde nos dias em que se exercita e que não tem aplicado insulina basal no dia da corrida. O esquema utilizado por ele inclui insulina detemir 16 UI/manhã e insulina lispro 4 a 6 UI antes de cada refeição, de acordo com a contagem de carboidratos e glicemia pré-prandial. O paciente apresentou episódio de cetoacidose diabética há sete anos. Nessa situação hipotética, a causa mais provável de hiperglicemia pós-exercício é
Acerca da doença genética de Niemman-Pick, tipos A e B, é correto afirmar que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...