Lista completa de Questões de Medicina da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São fatores de risco associados à doença arterial obstrutiva periférica (DAOP): Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta:
I. Colesterol elevado.
II. Diabetes mellitus.
III. Doença renal que envolve hemodiálise.
IV. Obesidade.
V. Hipertensão arterial sistêmica.
VI. Tabagismo.
Estão corretas:
Sobre a donovanose, assinale a alternativa incorreta:
A inflamação é uma resposta benéfica do hospedeiro a invasores estranhos e ao tecido necrótico, mas também pode causar dano tecidual. O resultado da inflamação aguda é a eliminação do estímulo nocivo, seguido de diminuição da reação e reparo do tecido lesado, ou a lesão persistente, resultando na inflamação crônica. Assinale a alternativa correta.
Dentre os aspectos clínicos ao exame físico característicos da anemia aplástica (AA), assinale a alternativa incorreta:
A respeito da colecistite aguda calculosa, assinale a alternativa incorreta.
A respeito das características gerais clínicas e dos sintomas comumente associados à arterite de Takayasu, assinale a alternativa incorreta.
Sobre o herpes genital, analise as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:
I. Para o 1º episódio de herpes genital, iniciar o tratamento, o mais precocemente possível, com aciclovir tópico ou terapia sistêmica (oral) com aciclovir ou valaciclovir ou famciclovir.
II. Nas recidivas, o tratamento deve ser iniciado, de preferência, ao aparecimento dos primeiros pródromos (aumento de sensibilidade, ardor, dor, prurido) com terapia sistêmica (oral) com aciclovir ou valaciclovir ou famciclovir.
III. No caso de manifestações severas com lesões mais extensas, pensar na presença de infecção pelo HIV, quando se recomenda tratamento injetável com aciclovir, via venosa.
Os distúrbios dos leucócitos podem ser classificados em duas grandes categorias: as patologias proliferativas, em que a proliferação de leucócitos pode ser reativa ou neoplásica, e as leucopenias, que são definidas como uma deficiência de leucócitos. Os distúrbios neoplásicos, embora menos frequentes, clinicamente são muito mais importantes. Assinale a alternativa correta.
Com relação às características clínicas e laboratoriais da anemia perniciosa é INCORRETO afirmar que:
As causas de hipertensão portal são habitualmente subclassificadas de acordo com o local de aumento da resistência vascular como pré-hepáticas, intrahepáticas e pós-hepáticas. Dentre as causas intrahepáticas estão, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...