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Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
De acordo com o exposto, foram princípios anunciados no Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova:
I. A educação deve ser essencialmente pública, obrigatória, gratuita, laica e sem qualquer segregação de cor, sexo ou tipo de estudo e desenvolver-se em estreita vinculação com as comunidades.
II. A educação deve ser uma só, com os vários graus articulados para atender às diversas fases do crescimento humano. Embora única, sobre as bases e os princípios estabelecidos pelo Governo Federal, a escola deve adaptar-se às características regionais.
III. A educação deve ser funcional e ativa, e os currículos devem adaptar-se aos interesses naturais dos alunos, que são o eixo da escola e o centro de gravidade da educação.
IV. Todos os professores, mesmo os de ensino primário, devem ter formação universitária.
Estão corretas as afirmativas
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
Ao pensar a inclusão na educação, deve-se entender a diversidade em seus múltiplos aspectos, que serão analisados, visando ao resgate dos direitos humanos dos grupos excluídos socialmente. Com base nessa informação, assinale a alternativa correta.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
A educação constitui direito da pessoa com deficiência, sendo assegurados a ela sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida. A respeito da educação inclusiva, assinale a alternativa correta.
Avalie como corretas (C) ou erradas (E) as afirmações da pesquisa Do giz ao tablet, relativas ao uso da tecnologia.
I) Na sala de aula, muitas vezes, o uso do aparato tecnológico é realizado de maneira semelhante aos moldes tradicionais, como leitor de conteúdos digitais.
II) A utilização de tecnologia não sugere uma melhoria na educação brasileira por parte dos professores.
III) A tecnologia deve ser vista como uma ferramenta mediadora entre o professor e o aluno.
IV) A falta de qualidade no ensino se deve à ausência da tecnologia tanto em escolas públicas quanto particulares.
Está(ão) correta(s):
Segundo a pesquisa de mestrado citada no texto, é possível afirmar que
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Com relação ao desenvolvimento da escrita, assinale a alternativa INCORRETA.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Quanto à tendência liberal renovada progressista e seus pressupostos de aprendizagem, assinale a afirmativa correta.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Sobre as múltiplas linguagens no desenvolvimento infantil, assinale a afirmativa INCORRETA.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
A respeito da oralidade, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) É uma das formas de o sujeito participar de processos de interação nas situações de comunicação informais ou formais.
( ) A oralidade e a escrita são duas modalidades da língua diferentes, mas dependentes.
( ) Há uma diferença entre as várias situações de uso da fala e da escrita sem acarretar consequências para o ensino e a aprendizagem.
( ) É uma produção sonora que envolve ainda recursos, como gestualidade, movimentos do corpo e mímica, tom e velocidade de voz, dentre outros.
A sequência está correta em
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Acerca da linguagem, assinale a afirmativa INCORRETA.
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