Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando as relações entre educação e treinamento de recursos humanos, tipos e modalidades de educação e treinamento; a educação a distância; a pedagogia e a andragogia, bem como a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem. No Brasil, por sua extensa dimensão, a educação a distância traz grandes vantagens em relação à educação presencial, pois garante o acesso à escolarização aos sujeitos em todas as modalidades e em todos os níveis de ensino da educação básica.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando as relações entre educação e treinamento de recursos humanos, tipos e modalidades de educação e treinamento; a educação a distância; a pedagogia e a andragogia, bem como a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem. Atualmente, no Brasil, com o advento das mudanças tecnológicas, a área de treinamento, educação e desenvolvimento tem perdido sua importância junto às organizações.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando as relações entre educação e treinamento de recursos humanos, tipos e modalidades de educação e treinamento; a educação a distância; a pedagogia e a andragogia, bem como a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem. Identificação da necessidade de treinamento, planejamento, execução e avaliação são elementos que compõem o sistema de treinamento tradicional proposto pelo departamento de recursos humanos.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando as relações entre educação e treinamento de recursos humanos, tipos e modalidades de educação e treinamento; a educação a distância; a pedagogia e a andragogia, bem como a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem. Atualmente, a capacitação profissional é vista como ação mais reduzida que o treinamento.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando as relações entre educação e treinamento de recursos humanos, tipos e modalidades de educação e treinamento; a educação a distância; a pedagogia e a andragogia, bem como a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem. Treinamento pode ser visto como uma ação organizacional planejada com o objetivo de tornar o indivíduo mais apto no desempenho de suas funções atuais ou futuras.
A discussão sobre qual método é o mais indicado para se levar a um aprendizado mais efetivo é insolúvel. É necessário que os educadores se convençam que a ação primeira é investigar, pesquisar, analisar como o aluno aprende e a partir destes dados decidir qual o caminho que melhor pode se adequar às necessidades de aprendizagem de seus alunos.
Considerando as idéias acima, pode-se afirmar que ensinar
requer a utilização de métodos modernos adequados à realidade atual dos educandos.
é um processo que se efetiva independentemente da escolha de métodos.
pressupõe a opção por uma educação libertadora.
depende, fundamentalmente, do compromisso político do educador.
exige o conhecimento dos processos de aprendizagem anteriormente à adoção de métodos.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao planejamento participativo concepção, construção, acompanhamento e avaliação , julgue os itens a seguir. Previsões certas, objetivos delineados por setores, metas únicas e previsão de controle das ações são características do planejamento participativo.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao planejamento participativo concepção, construção, acompanhamento e avaliação , julgue os itens a seguir. O conhecimento, as experiências de vida e a consciência política de cada indivíduo devem ser respeitados na construção do planejamento participativo.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao planejamento participativo concepção, construção, acompanhamento e avaliação , julgue os itens a seguir. Os problemas a que se refere o planejamento participativo devem ser extremamente estruturados pelo coordenador, com explicações claras e objetivas, e as soluções devem ser indicadas para aprovação do grupo mais amplo.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao planejamento participativo concepção, construção, acompanhamento e avaliação , julgue os itens a seguir. Na construção do planejamento participativo da escola, a metodologia que usa estratégias normativas e definidas tem sido bastante aceita, haja vista que os professores não têm muito tempo, mas estão imbuídos de autonomia para tomar decisões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...