Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
A função somativa da avaliação determina o grau de domínio de conteúdos ou objetivos previamente estabelecidos com a finalidade de certificação.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
A avaliação formativa tem a finalidade de proporcionar informações sobre o desenvolvimento de um processo educativo para os envolvidos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
A avaliação escolar ocorre sempre de forma explícita em função da necessidade de registro dos resultados.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
Quanto à regularidade, a avaliação pode ser contínua (processual) ou pontual (de resultado).
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
A função classificatória tem o propósito de identificar as causas de repetidas dificuldades na aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Avaliação pressupõe uma coleta de dados e informações, por meio de diferentes instrumentos de verificação, para saber se os objetivos previstos estão sendo atingidos. A avaliação do processo ensino-aprendizagem
Avaliação pressupõe uma coleta de dados e informações, por meio de diferentes instrumentos de verificação, para saber se os objetivos previstos estão sendo atingidos. A avaliação do processo ensino-aprendizagem
é uma forma de recompensar os bons e punir os desinteressados ou indisciplinados.
pode ser substituída pelo julgamento subjetivo do professor.
deve ser qualitativa, devendo-se evitar a quantificação dos dados.
deve ter caráter diagnóstico com vistas à reorganização dos conteúdos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Valores e ideais proclamados pela legislação educacional; conteúdos básicos das ciências produzidos pela humanidade no decurso de sua prática social; necessidades e expectativas da formação cultural exigidas pela população majoritária da sociedade são pressupostos ligados aos
objetivos de ensino
conteúdos de ensino.
métodos de ensino.
conteúdos dos livros didáticos.
meios de ensino.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O processo didático de assimilação de conhecimentos e habilidades tem como culminância o desenvolvimento dos alunos. Acerca desse tema, assinale a opção que apresenta corretamente o conceito de didática.
Concepção da direção do processo educativo subordinada a uma concepção político-social.
Disciplina que investiga o processo de ensino e aprendizagem por meio de seus componentes, formulando diretrizes para a atuação profissional.
Estudo de métodos e procedimentos de investigação, quanto a seus fundamentos e validade, distinguindo-se das técnicas.
Expressão dos conteúdos da instrução, nas matérias de cada nível de ensino, por meio de desenvolvimento e assimilação de conhecimentos e habilidades.
Reflexão rigorosa, radical e de conjunto sobre a educação, a sociedade, os alunos e os educadores.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Estudar o desenvolvimento humano significa reconhecer as características comuns de uma faixa etária, permitindo-nos conhecer as individualidades, o que nos torna mais aptos para a observação e interpretação dos comportamentos apresentados, assinale, dentre os fatores que influenciam o desenvolvimento humano, a alternativa incorreta:
Condições econômicas.
Crescimento orgânico.
Hereditariedade.
Meio Social.
Maturação neurofisiológica.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Assinale, dentre os vários aspectos polêmicos que envolvem esse debate, aqueles que entravam a efetivação do processo de inclusão nas escolas:
I – A complexa relação igualdade-diferenças.
II – A inclusão educacional ampla, geral e irrestrita das pessoas com deficiência no ensino regular.
III – A primazia da homogeneização em detrimento da heterogeneidade.
IV – A igualdade de oportunidades enquanto direitos.
V - A indiferença às diferenças.
Estão corretas apenas as alternativas:
I e II.
I, II e III.
II e IV.
II e V.
Todas as alternativas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...