Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Tudo parece sugerir que existem alguns universais cognitivos, porém o fato de serem efetivamente postos em prática depende da natureza dos aprendizados específicos propiciados pelas experiências educativas. (César Coll) Com o trecho acima, podemos afirmar que:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Numa escola de abordagem sociointeracionista de aprendizagem, perto do final do ano, alguns professores consideraram que um grupo significativo de alunos seria reprovado. Coube à coordenadora pedagógica, a partir dessa avaliação:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
O planejamento e a gestão participativos e democráticos são tratados por diversos autores na educação. As diferentes concepções e práticas da gestão escolar vão configurar sua natureza: tradicional ou democrática. Para Gandin, podemos dizer que uma gestão democrática prioriza:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A concepção de aprendizagem que possui como fundamento teórico o sociointeracionismo tem como princípio que:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Pode-se dizer que o portfólio é:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Avaliar não é medir. A avaliação envolve um processo maior do que lançar notas, quantificar erros e acertos. A concepção de ensino e aprendizagem que compreende o conhecimento como algo quantificável, compreende a avaliação como um processo:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
O que diferencia a educação a distância do ensino presencial, é o efeito que o uso da internet faz trazendo novos desafios para os processos de aprendizagem no que tange à utilização do tempo e espaço por parte dos estudantes. É possível afirmar isso porque estudar a distância faz com que o aluno:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A tecnologia apresenta-se como meio, como instrumento para colaborar no desenvolvimento do processo ensinoaprendizagem. A tecnologia reveste-se de um valor relativo e dependente desse processo. Com a afirmação acima podemos dizer que a tecnologia:
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
O Projeto pedagógico de um curso deve expressar:
I. as intenções educativas do curso II. os anseios de estudantes e professores III. os planejamentos de aula IV. os rumos da sociedade a que serve V. os critérios de avaliação e correção de testes e provas Estão corretas apenas as afirmativasPedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
O planejamento das ações educativas constitui-se basicamente das dimensões:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...