Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Em relação às Diretrizes Curriculares do Ensino Técnico Profissional podemos afirmar que a educação profissional observará as seguintes premissas:
I - organização, por áreas profissionais, em função da estrutura sócio-ocupacional e tecnológica II - articulação entre escola de nível médio e empresas conveniadas III - interdisciplinaridade entre o mundo do trabalho e a escola IV articulação de esforços das áreas da educação, do trabalho e emprego, e da ciência e tecnologia Estão corretas apenas as afirmaçõesPedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Uma professora trabalha com temas como água, animais, Dengue, Copa do Mundo, etc. a partir de uma metodologia de trabalho com projetos. Os temas são escolhidos pelas crianças a cada dois meses, aproximadamente. Essa forma de trabalho traz implícita uma concepção de organização curricular que se caracteriza pela:
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A concepção crítica do currículo se caracteriza por compreendê-lo intrinsecamente relacionado às questões de:
Mudanças econômicas, políticas e comunicacionais têm ocorrido em todo o mundo nas últimas décadas, transformando instituições e profissões, dentre elas a escola e o magistério. Respondendo ao novo cenário das sociedades contemporâneas, o trabalho dos professores deve ser realizado, levando em conta ações importantes para o desenvolvimento do ensino sob novos paradigmas educacionais, dentre as quais:
A perspectiva da educação inclusiva traz como premissa a prevalência de um único sistema educativo para todos, ou seja, a inclusão de
O processo de elaboração do projeto político-pedagógico de uma instituição educacional contou com a participação de lideranças locais, incluindo alguns jovens ex-alunos que organizam as festas temáticas no entorno do colégio. Considerando-se os pilares democracia representativa e democracia participativa, a participação social e popular deve ser entendida como uma
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
O pensamento filosófico-educacional fundamenta-se em teorias sobre a sociedade e o papel da escola. Um de seus grandes representantes foi Jean-Jacques Rousseau, que influenciou as ideias pedagógicas iluministas e inaugurou uma nova forma de pensar a educação, segundo a qual a(o)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...