O ensino de história exige certo domínio conceitual a medida que seus objetivos são apresentados. Desse modo leia com atenção as afirmações abaixo: I. Como o conhecimento histórico é possível, o que requer um conceito de evidência. II. As explicações históricas podem ser contingentes ou condicionais, e para interpretar as ações no passado é necessário reconstruir as crenças do agente sobre a situação, valores e intenções relevantes. III. Considerações históricas não são cópias do passado, mas podem ser avaliadas como respostas para questões em termos do âmbito do documento que elas explicam, seus poderes explicativos e sua congruência com outros conhecimentos. IV. É imprescindível à leitura de fontes e textos históricos a articulação de pré-conceitos individuais, que moldam e particularizam o conhecimento do modo que os preceitos científicos exigem. Podemos afirmar que:
A) Apenas os itens I e II estão corretos.
B) Apenas os itens III e IV estão corretos.
C) Apenas os itens I, II e III estão corretos.
D) Todos os itens estão corretos.